Família, a base da sociedade

0

igreja-familiaHá mais de três mil anos, o salmista escreveu: “Quando os fundamentos são destruídos, que pode fazer o justo?” (Salmo 11.3). Os fundamentos, valores e princípios são a base de uma vida íntegra e de uma sociedade justa. Tais princípios são legados aos seres humanos por sua família. A família é a instituição que Deus criou para a felicidade dos indivíduos e das nações. Se esses valores – e a própria família – são atacados, toda a civilização corre o risco de desmoronar.

Uma sequóia caiu na floresta. Sequóias são árvores gigantes, os maiores seres vivos do planeta. O tronco de uma sequóia é tão grosso que nele pode ser escavado um túnel pelo qual os automóveis trafegam. A vida de uma sequóia é tão longa que chega a alcançar milhares de anos. A altura de uma sequóia é tão grande que pode atingir centenas de metros. Mesmo assim, na floresta, uma sequóia caiu. Consternados, os cientistas procuraram descobrir a razão do acontecimento. Chegaram à conclusão de que a gigante milenar havia tombado porque, ao longo dos anos, multidões de turistas haviam caminhado sobre as suas raízes, enfraquecendo a sua base. A árvore caiu porque seus fundamentos haviam sido destruídos.

Vivemos em uma época na qual forças tremendas se unem para solapar a base da sociedade. As famílias sofrem com o divórcio, com o conflito de gerações, com a violência doméstica, com o questionamento do casamento tradicional, com o ataque aos papéis do pai e da mãe, com o ensino de ideologia de gênero, com a promoção da erotização das crianças, e outros males semelhantes. O que fazer? No caso das sequóias, a solução que os cientistas encontraram foi colocar cercas ao redor das árvores, a fim de proteger suas raízes. Bem faremos se imitarmos esse exemplo, protegendo nossas famílias, nossos valores e nossos entes queridos – defendendo, enfim, os fundamentos sobre os quais se ergue a sociedade.

Pr. Marcelo Aguiar

ARTIGOS SIMILARES

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda