Papa deseja felicidades a casal gay que batizou filhos na Igreja

0
Jéssica, Alyson, Toni, Filipe (na frente de Toni) e David na Catedral Basílica de Curitiba

O Papa Francisco mandou uma carta timbrada para a família de Toni Reis, líder do grupo ativista Dignidade, o qual representa a comunidade LGBT. Ele, que se relaciona com David Harrad, adotou três crianças que foram batizadas na Igreja Católica Apostólica Romana, na Catedral de Curitiba, em abril deste ano.

Depois do batizado das três crianças adotadas, de nomes Jéssica, Felipe e Alyson, Toni Reis enviou uma carta a Francisco para comunicar o que havia ocorrido no templo católico.

“Nós tivemos o evento e isso nos fez muito feliz com a benção da igreja para as crianças, era desejo delas serem batizadas. Como fomos visitar Roma, mandamos uma carta agradecendo a Igreja Católica por ter nos recebido e nos aceitado, já que nós, homossexuais, fomos historicamente queimados pela santa inquisição”, disse, em entrevista cedida ao UOL.

Ao chegar da viagem, o casal encontrou, em sua residência, uma carta que contou com a assinatura do assessor do Vaticano, o Monsenhor Paolo Borgia, além da foto e assinatura do Papa Francisco.

“Nós ficamos muito felizes e emocionados. É um assunto íntimo e familiar, mas nós resolvemos divulgar para mostrar que alguma coisa está mudando [com relação à igreja com a comunidade LGBT]”, afirmou.

“É a carta de um sumo sacerdote é isso um fato. Fiz questão de mostrar o papel timbrado e as assinaturas para que não haja dúvidas”, acrescentou Toni Reis, emocionado.

“Ao agradecer, da parte do Sucessor de Pedro, o testemunho de adesão e as palavras de homenagem, posso acrescentar: também o Papa Francisco lhe deseja felicidades, invocando para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos, como bons filhos de Deus e da Igreja, ao enviar-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que não esqueçam de rezar por ele”, diz trecho da carta.

Fonte: UOL/Gospel Prime

SEM COMENTÁRIOS

Responda