Israel: Judeus e cristãos se unem para estudar a Bíblia juntos

0

Chamada “Yeshiva For the Nations” (“Ensino Judaico Para as Nações”, em tradução livre), a instituição de ensino está sendo liderada por um israelense cristão com base no versículo bíblico de Isaías 2:2-3, que diz:

“Nos últimos dias, o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal (…) e todas as nações correrão para ele. (…) Pois, a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor”.

O local oferece cursos sobre a Bíblia, estilo de vida judaico, língua hebraica, história judaica e outros tópicos de interesse para não-judeus.

“Enquanto cristãos estão estudando a Bíblia com outros cristãos e judeus estão estudando com outros judeus, o Yeshiva For the Nations marca uma das primeiras vezes na história em que os judeus estão ensinando a Bíblia aos cristãos”, disse o rabino Tuly Weisz.

“Mesmo que a maioria das notícia sobre o Oriente Médio sejam cheias de hostilidades, que são frutos de guerras religiosas, há alguns acontecimentos positivos que precisam ser celebrados”, acrescentou Weisz.

O estudo da Bíblia entre cristão e judeus tem sido defendido pelo rabino brasileiro Marcelo M. Guimarães, que faz parte do Ministério Ensinando de Sião, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Baseado no mesmo texto de Isaías 2, Guimarães afirma que a busca pelo conhecimento bíblico em Jerusalém é uma característica do fim dos tempos. “Isso acontecerá nos últimos dias. Esse é o segredo desse texto”, destacou o rabino

Ele ainda confirmou a profecia fazendo referência a Miquéias 4:1-2, Jeremias 23:20 e Zacarias 8:22-23, que diz: “Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com vocês’”.

“Você acha que hoje irá a Israel para pegar num tzitzit (talit utilizado por baixo da roupa dos judeus) de um judeu ortodoxo, que está orando no Muro das Lamentações? Ele pode ser um homem piedoso e santo, mas não é dele que a Bíblia está falando”, esclareceu Guimarães. “O judeu completo, de acordo com Romanos 11, é aquele que foi reenxertado em Yeshua (Jesus)”.

SEM COMENTÁRIOS

Responda