Diáconos da ADIBERJ realizam o seu 38º Retiro Espiritual em Rio Bonito

0

Os diáconos da ADIBERJ (Associação dos Diáconos Batistas do Estado do Rio de Janeiro), realizaram no último final de semana, de 18 a 20/08/2017, o seu 38º Retiro Espiritual, no Acampamento Batista em Rio Bonito-RJ. O Tema: “Diáconos desafiados a anunciar o reino com o Poder de Deus” e a Divisa: “Venha o teu Reino, seja feita tua vontade” (Mt. 6:10). Os diáconos batistas, motivado pelo Tema anual da CBB (Convenção Batista Brasileira) foram desafiados, através da instrumentalidade dos preletores, a dar um profundo mergulho no significado da temática “ANUNCIANDO O REINO COM PODER DE DEUS”.

Com os corações e mentes abertas, os diáconos ouviram os ensinamentos expostos pela a Palavra de Deus através dos preletores. Na sexta-feira (18), o preletor foi o Pr. Marcos Luis Lopes, da Igreja Batista em Saracuruna – Duque de Caxias-RJ. O pastor refletiu sobre o tema, enfocando cinco ofícios que marcam a vida dos diáconos: Conduta; Sacrificial; Relacional; Direcional e Missionária. Na oportunidade, o Coro do Seminário Teológico Batista de Niterói-RJ, adorou ao Senhor com vários hinos.

Na segunda sessão, quem transmitiu a mensagem do Senhor foi o Pr. Gilton Medeiros, da Igreja Batista em Santíssimo-RJ. Em sua reflexão o pastor falou sobre como funciona o Reino de Deus e sobre os fundamentos do mesmo. O Grupo Vocal Integração participou nos momentos de adoração ao Senhor com as suas lindas canções.

Plenária – 410 diáconos inscritos no 38º Retiro Espiritual

No sábado à noite, antes do início do Culto, o Presidente da ADIBERJ, José Octávio dos Santos, anunciou o falecimento do Dc. João Batista da Silva, da PIB de Niterói-RJ, irmão muito querido na igreja e pelo presidente. Mesmo com esta notícia que deixou os irmãos consternados, pois o irmão teria uma participação no Retiro, o diácono José Octávio, transmitiu o recado do Senhor, onde focou que os diáconos precisam entender o Reino de Deus e a chegada deste Reino. O presidente também destacou a submissão a este Reino; confiar no mesmo e desejar a manifestação total do Reino de Cristo.

Na quarta sessão, domingo pela manhã, o preletor foi o Pr. José Laurindo Filho, da PIB de Niterói-RJ e Vice-Presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB). “O diácono precisa entender o conceito da frase Venha ao Teu Reino e sobre as características deste Reino”, disse o pastor em sua reflexão.

O Coro dos diáconos retirantes, abrilhantou a última sessão cantando vários hinos, juntamente com os irmãos que participaram do momento “Minha Oportunidade”.

Gostaria de ressaltar a participação da Presidente da ADBB (Associação dos Diáconos Batistas do Brasil), Damares Beatriz de Luna Rodrigues, que esteve participando efetivamente do Retiro Espiritual, bem como o Secretário Executivo da Convenção Batista Fluminense, pastor Amilton Vargas e os demais representantes que esteve presente em Rio Bonito.

Foram dias maravilhosos, onde a comunhão de uns com outros, através de um relacionamento saudável e a troca de experiências faz com que cresçamos na graça e no conhecimento.

Que Deus nos proporcione outras oportunidades para refletirmos ainda mais sobre o Teu Reino.

Alguns momentos do 38º Retiro Espiritual:

 

 

 

ARTIGOS SIMILARES

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda