Missões Nacionais – William e Anne Bagby

0

William Buck Bagby e Anne Luther Bagby são considerados os primeiros missionários batistas no Brasil. William nasceu em 1855 e aceitou Jesus como Salvador aos 12 anos. Em 1879 foi consagrado ao ministério, e em 1880 casou-se com Anne. Recém-casados, deixaram o Texas e viajaram para o Brasil, chegando ao Rio de Janeiro no dia 02 de março de 1881.

Depois de aprenderem português com um grupo de batistas americanos que se reunia na cidade de Santa Bárbara (SP), viajaram para Salvador, onde, em 05 de outubro de 1882, organizaram a Primeira Igreja Batista do Brasil, com cinco membros.

O casal Bagby dedicou toda a vida à pregação do Evangelho em nossa pátria. Muitas foram as igrejas que ajudaram a organizar: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, Primeira Igreja Batista de Niterói, Primeira Igreja Batista de Campos, Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora, Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte, Primeira Igreja Batista de São Paulo, Igreja Batista da Liberdade, Primeira Igreja Batista de Jundiaí, Primeira Igreja Batista de Santos, Primeira Igreja Batista de Campinas, e muitas outras.

Depois de uma intensa atividade por mais de três décadas em todo o Brasil e América do Sul, William Buck Bagby mudou-se para Porto Alegre, onde trabalhou durante a última década de sua vida e morreu no dia 05 de agosto de 1939. Anne Bagby mudou-se, então, para Recife, onde faleceu em 24 de dezembro de 1942.Ambos partiram com a idade de 87 anos.

Nós, brasileiros, sempre seremos gratos pela dedicação desses nobres irmãos em Cristo que, desde tenra idade, amaram ao Senhor e ao Brasil com todo o coração. Ainda hoje os frutos do seu trabalho podem ser vistos, por meio da vida dos milhões de batistas e milhares de igrejas que se espalham do norte ao sul do país

ARTIGOS SIMILARES

0

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda