Perdidos de Deus

0

“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.” (Mateus 25.41)

Essa não é uma boa coisa de se ler na Bíblia! Mas está lá. E nos lábios de Jesus. Ele fala que há pessoas que não serão aceitas no Reino de Deus e cujo destino não será bom. A expressão que Jesus usa para indicar o destino delas é “fogo eterno”. Mas Ele também declara que o “fogo eterno” não foi preparado para aquelas pessoas, mas para o diabo e seus anjos. Por que então há pessoas que irão para lá? Deixando o diabo e seus anjos de lado, quero refletir sobre pessoas que se perdem de Deus. Afinal, nenhum de nós precisa correr o risco de ouvir palavras tão duras e definitivas. E não há qualquer indício nas Escrituras de que Cristo as queira proferir.

Jesus veio para nos trazer vida. Ele disse: “eu vim para que vocês tenham vida, e vida plena!” (Jo 10.10). Jesus veio nos trazer vida porque nos falta vida! Porque nos perdemos de Deus! O profeta Isaías diz que “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho” (Is 53.6). Por isso Jesus também disse que veio “buscar a salvar o que se havia perdido” (Lc 19.10). Paulo escreveu que todos nós pecamos e perdemos o direito à presença de Deus (Rm 3.23). Por tudo isso, o esforço de Deus na história é despertar os perdidos para que sejam salvos. É chamar os que caminham para a perdição para uma mudança de rumo, para um encontro de salvação.

As palavras de Jesus neste texto não são uma ameaça, mas um alerta. A vida que eu e você vivemos determinará muito mais do que nossos dias aqui. Nossa história não acabará na sepultura. E a vida que se segue a essa será uma continuação e não uma interrupção. Se vivermos aqui com Deus, se nos entregarmos ao Seu amor, se nos submetermos a Ele e aprendermos a amá-lo e ao próximo; se experimentarmos o poder da graça de Cristo e de Sua verdade continuaremos com Ele. E em seu Reino sua obra em nós estará completa. Mas se vivermos apenas para nós e ignorarmos a vida que Cristo nos trouxe, o que se segue a esta vida apenas será o mesmo: estaremos perdidos de Deus. Mas não precisa ser assim. Afinal, Ele veio a nós. Veio buscar a salvar a nós, os perdidos!

ucs

ARTIGOS SIMILARES

0

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda