Relacionamento Intencional

0

Vivi em uma época que o evangelismo era apenas entrega de folhetos nas ruas e culto ao ar livre.

Alguns chegaram ao conhecimento do evangelho e decidiram seguir a Cristo, mas muitos abandonaram também.

Faltava o que André fez com o seu irmão Simão Pedro, relacionamento.

Em João 1.40-42 diz: “André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e que seguiram a Jesus. Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, que dizer Cristo). E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de Jonas, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).”

André tinha relacionamento com Simão, eram irmãos, conversavam, tinham algo em comum.

Não estou dizendo para esquecer os desconhecidos, pelo contrário, devemos continuar falando de Jesus para todos.

O que é relacionamento intencional? É a intenção de fazer amizade, através de algo em comum, por exemplo: você gosta muito de pescar, procure alguém que goste também. Você gosta de futebol (torce por um time), aproxime-se de alguém do mesmo time. Você deve fazer isso de forma intencional, com o desejo de em breve expor o evangelho.

Convide para tomar um lanche em sua casa, participar de um churrasco, assistir um bom filme ou até uma partida de futebol.

Faça o seu papel, enquanto aproxima-se da pessoa que você tem desejo de leva-la à Cristo, ore por ela. Coloque essa pessoa em suas orações diante de Deus.

Diga a ela que está em oração pela vida dela e pergunte se tem algum pedido de oração.

Quando seu relacionamento estiver fortalecido, ela já foi em sua casa para lanchar, já participaram de algo em comum, convide para ir ao Pequeno Grupo Multiplicador.

Com o tempo o RI (Relacionamento Intencional) passa a ser RD (Relacionamento Discipulador).

É necessário relacionar-se, acolher as pessoas, inteceder, solicitar contas, ensinar o evangelho e zelar (cuidar) delas.

Pr. Cleverson Pereira do Valle
Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes -SP

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Responda