Imagem conforme semelhança

0

“Então disse Deus: ‘Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão’. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.26-27)

Ser imagem e semelhança com Deus significa algo grandioso. Significa que temos possibilidades muito grandes. E podemos ver isso no mundo à nossa volta. Quantas tecnologias desenvolvemos e quantos artefatos criamos para o conforto em nossa vida. Uma das invenções que mais me encanta é o avião. Sempre que viajo e me vejo dentro daquele cilindro de metal, impulsionado por turbinas e sustentado pelo ar, me encanto. Toneladas suspensas e viajando a altíssima velocidade. A aterrissagem também me encanta. O trem de pouso é fantástico. O avião toca o solo a aproximadamente 240-270 km/hora. E o trem de pouso sustenta tudo. É muito linda essa tecnologia. Só seres criados segundo o modelo divino poderiam criar tanto!

Mas não há apenas boas notícias. Nossa força e capacidade também produzem maldades. O tipo de pessoas que somos nos distancia do Criador. O mal está entre nós. Em 2016 tivemos 170 assassinatos por dia no Brasil. É como se, a cada 9 minutos, uma pessoa fosse morta de forma violenta. Temos ainda os roubos, a degradação da natureza, a injustiça social, a violência contra crianças e idosos, a violência contra a mulher, o abandono, a fome que é mais produzida pela ganância do que pela falta de alimentos… Estamos doentes. As doenças físicas são lamentáveis, mas pior que elas são as doenças morais, da alma. Desamor, agressividade, avareza, orgulho, desonestidade… Fomos criados à imagem e semelhança de Deus mas temos agido em completo desalinhamento com Ele.

O Evangelho de Cristo anuncia nossa redenção: um retorno a Deus, para rever a nossa vida a partir de Deus. Para que entre nós haja mais do fruto do Espírito (Gl 5.22-23) do que das obras da carne (Gl 5.19-21). Deus veio a nós para nos transformar. Cada parte de nossa vida que se rende a Ele é restaurada para nosso próprio bem e para louvor de Sua glória. Muitos se acomodam ao fato de estarem na igreja, mas não percebem que, em questões básicas, agem em discordância com Deus. Aprendem a trabalhar na igreja, mas não aprendem a agir para a glória de Deus. São excelentes religiosos, mas não são seres humanos bons. A fé cristã nos chama a ser exemplos do que significa ser um ser humano, segundo Deus. Quem eu sou precisa se definir por quem Deus é. É dele que viemos e não viveremos até que vivamos segundo Seus propósitos para nós.

ARTIGOS SIMILARES

0

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda