Uma homenagem ao Diácono Batista

0

O diácono batista é um servo. O seu ministério é servir com alegria e se apresentar ao Senhor com cântico! (Salmo 100.1).

O diácono batista foi chamado para uma nobre missão – servir às pessoas em nome, no caráter de Cristo. Servir as mesas dos órfãos e das viúvas.

O diácono batista é um líder-servo. Servidor por excelência. Trabalha com amor e transparência, sendo amigo do ministério pastoral.

O diácono batista labora com convicção, criatividade e intensidade. Ele tem consciência de quem o bom é inimigo do ótimo.

O diácono batista está sempre pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar (Tg 1.19). Ele é sábio em aconselhar e em suas decisões pessoais e familiares.

O diácono batista lança a semente do amor, da gratidão, humildade, do serviço, da dependência e excelência.

O diácono batista é proativo e não simplesmente reativo. Ele estimula outros a servirem com amor. Ele é um trabalhador pela unidade da Igreja do Senhor Jesus.

O diácono batista é promotor da solidariedade. Estimulador da cultura. É um leitor criativo e responsável.

O diácono batista ama e fomenta as Escrituras, aprecia o Cantor Cristão e estimula fortemente a comunhão. Dá um grande valor à oração e à relevância da promoção evangelística-missionária.

O diácono batista crê nos princípios da Reforma: a não secularização da igreja e a não clericalização do Estado.

O diácono batista é sensível, solidário, fiel, íntegro, facilitador, liberal em repartir, doador e discipulador. Tem muito prazer em ajudar os mais carentes. Combate a injustiça social.

Que grande bênção ser um diácono ou diaconisa batista! Sim, um servidor amoroso, atencioso, vigoroso, ardoroso e profundamente ordenado pelo Senhor para fazer sempre o bem semelhança de Jesus (At 10.38).

Ser diácono batista é uma vocação sublime que, acima de tudo, glorifica o nosso Deus de quem somos por direito de criação e por direito de redenção!

 Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob
Pastor da Segunda Igreja Batista em Barra Mansa – RJ
Colunista deste Portal
www.oswaldojacob.com

ARTIGOS SIMILARES

0

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda