Megaigreja pretende distribuir 1 milhão de refeições para as vítimas do furacão em Porto Rico

0

A megaigreja Liquid Church, sediada em Nova Jersey, planeja embalar um milhão de “refeições” para os habitantes de Porto Rico afetados pelo furacão Maria. Mais da metade da ilha, que está sob jurisdição dos Estados Unidos, ainda encontra-se sem eletricidade nem água corrente, pois todo os fortes ventos que passaram pelo Caribe em setembro atingiram em cheio a estrutura elétrica e de saneamento.

Maria destruiu mais de 57.000 moradias e deixou outras 254.000 seriamente danificadas. Estima-se que mais de 150 mil porto-riquenhos foram embora, passando a viver na Flórida.

A liderança da Liquid Church espera reunir 4.000 voluntários em vários lugares diferentes para preparar as refeições dias 8 e 9 de dezembro, como parte de seu terceiro programa missionário de Natal.

Lauren Bercarich, diretora de comunicações da igreja, disse ao The Christian Post que eles sabem que o alvo é ousado. Toda comida será embalada a vácuo e congelada, despachada para Porto Rico de navio.

“Em 2015, os nossos voluntários empacotaram 250 mil refeições. Em 2016, foram 500 mil refeições e, em 2017, pretendemos empacotar um número recorde de um milhão de refeições em um único fim de semana”, explicou Bercarich.

Além dos milhares de membros, a Liquid Church está estendendo para amigos e vizinhos da comunidade. “Nos sentimos chamados por Deus para colocar a nossa fé em ação e nosso projeto missionário de Natal surgiu dessa chamada”, revela Bercarich. “Nós sabemos que milhares de pessoas ainda estão sem comida, água ou eletricidade e vivendo em abrigos. O alcance desse desastre foi doloroso para todas as famílias da ilha”.

A Liquid Church não é a única comunidade evangélica que está fazendo um esforço para ajudar quem ficou na ilha. No final de setembro, o ministério Bolsa do Samaritano, parte da Associação Evangelística Billy Graham enviou obreiros para Porto Rico.

A Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica e a missão Convoy of Hope estão desenvolvendo um projeto que possibilitou o envio de ajuda de diversas igrejas dos EUA e do México em containers.

O presidente da Conferência, pastor Samuel Rodriguez, afirmou: “Nós acreditamos que todas as igrejas foram ordenadas por Deus para levar as boas novas aos pobres, saciar os sedentos e alimentar os famintos”. Além de comida e água potável, os missionários e voluntários tem compartilhado o evangelho. 

Com informações The Christian Post

SEM COMENTÁRIOS

Responda