Seu tanque está vazio?

0

Certo condutor, após adquirir um automóvel novo, decidiu testá-lo em uma boa rodovia que cortava sua cidade. Confortavelmente assentado em banco anatômico, ligou o som em uma música ambiente e acionou o condicionador de ar, ao tempo em que acelerou o veículo, fazendo de conta que não existia relógio. Percorreu muitos quilômetros, satisfeito com o desempenho da sua nova aquisição e os recursos que tornavam a viagem segura. Mas, de repente, o veículo “morreu”. Decepcionado, o dono do veículo precisou solicitar assistência técnica para socorrê-lo. Após analisar o excelente automóvel, o mecânico perguntou para o proprietário: “Seu tanque está vazio?”. O diagnóstico, em forma de pergunta, foi perfeito. O tanque estava vazio!

Muitos cristãos têm andado pelas estradas longas e, por vezes, defeituosas da vida, com o tanque vazio. São habilidosos, tementes a Deus e bem intencionados naquilo que fazem. Mas, assim como acontece com um excelente automóvel que não tem combustível para queimar, estão cansados, frustrados e apresentam sinais de abalo na saúde física. Falta-lhes energia para continuarem o tráfego nas rodovias da vida social, profissional, familiar e eclesiástica com bom desempenho.

Desfrutar de relacionamento contínuo e prazeroso com Deus, especialmente por meio da oração e da meditação nas Escrituras, é o melhor combustível que podemos buscar nos postos de reabastecimento da existência humana. Sem Deus, o nosso esforço é insuficiente para continuarmos andando. Disse Jesus: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15.5).

Alguns aditivos para o nosso combustível são oferecidos por nosso Deus. Dentre esses, destaco: vivência familiar equilibrada, reconhecimento das próprias limitações, compartilhamento de dificuldades enfrentadas com gente íntegra e cuidado com a saúde do corpo e da mente. Este é o desejo do apóstolo João para Gaio, a quem ele direcionou as seguintes palavras, sob a orientação de Deus: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (III Jo 2).

Seu tanque está vazio? Pare um pouco, ajuste a rota do seu viver em direção ao posto de combustível mais próximo de você e, então, prossiga em sua caminhada. Conte com o auxílio gratuito daquele que inventou o veículo e seu combustível. Deus, o seu Criador, conhece-o muito bem e sabe fazer com que você funcione satisfatoriamente sem ter que “pegar no tranco” ou parar antes de chegar ao destino desejado.

Pr. Tarcísio Farias Guimarães

ARTIGOS SIMILARES

0

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda