Novo, cada dia!

0

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!.” (2 Co 5.17)

Ser uma nova pessoa. Tudo começa com uma iniciativa de Deus em nosso favor. Ele nos amou antes de até mesmo consideramos a necessidade de sermos amados por Ele (Rm 5.8). Ele nos amou primeiro. E amou-nos de tal maneira que enviou sua presença para a história humana: Jesus Cristo (Jo 3.16). Ao respondermos crendo, somos incluídos em Seu Reino. Recebemos perdão e somos envolvidos com a presença do Espírito Santo. Tudo se faz novo! Já não somos quem éramos, porque agora somos perdoados e temos um relacionamento pessoal com Deus por meio do Espírito Santo que habita conosco. É hora se seguir em frente assumindo o novo e abandonando o velho.

É hora de crer mais e obedecer. O novo precisa prevalecer em nossa vida. Ainda não o compreendemos completamente. Ainda somos habitados por desejos, intenções e atitudes que representam o velho, que conhecemos bem e algumas nos parecer parte inseparável de nós. Sentimos que precisamos atendê-las, pensamos que necessitamos delas pois fazem parte de quem somos! Sendo assim, não dá para mudar isso! E concluímos: é para isso que existe a graça! Deus vai caminhar comigo apesar disso! E esse pensamento não está completamente errado. De fato, entraremos no Reino Eterno de Deus pela graça, não por termos alcançados a perfeição. Deus não nos jogará fora por causa de nossa imperfeição! Ele pagou o preço na cruz, para que fossemos perdoados. Mas devemos considerar isso um pouco mais profundamente.

A graça que nos aceita como somos, e aceita mesmo, é também a graça que nos fortalece para mudarmos. Perdão e libertação andam juntos! Nossa velha natureza não é um problema para Deus, mas para nós. Precisamos superá-la, abandoná-la, porque ela nos inferioriza nos rouba a vida, nos empobrece. Quanto mais ela atua em nós menos entendemos e enxergamos a vida, e aí nos prendemos a ilusões. Construímos casas na areia! A nova pessoal que podemos ser inspirados em Deus e segundo Sua vontade, fundamenta-se no amor. Quanto mais essa nova pessoa é formada em nós, mais amamos a Deus, mais amamos a nós mesmos, mais amamos ao próximo e mais a vida faz sentido. É isso que estamos perdendo enquanto nos perdemos em nossos velhos hábitos e maneiras de ser. O que há de velho e o que há de novo em sua vida? O quanto rejuvenesceu este ano? Deus abençoe você e lhe torne novo, cada dia!

ARTIGOS SIMILARES

0

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda