“Os muçulmanos precisam ouvir dos cristãos quem realmente é Jesus”, afirma pastor

0

Enquanto as manchetes estão repletas de notícias sobre terrorismo, mortes e destruição, cada vez mais muçulmanos estão se achegando a Jesus Cristo nos últimos anos.  

Segundo o pastor Fouad Masri, fundador do Projeto Crescent, “os muçulmanos precisam ouvir dos cristãos o que realmente significa receber Jesus como Salvador, mostrando que Ele não nos chama de escravos, mas de amigos”.

“Os muçulmano precisam receber de nós amor, carinho, respeito e compaixão; não para construir muros, mas para construir pontes”, explicou Masri durante o Fórum Europeu de Liderança em Wisla, na Polônia.

“Há três coisas pelas quais os muçulmanos estão chegando a Cristo: um, conhecendo cristãos verdadeiros; dois, lendo a Bíblia em seu próprio idioma; e três, tendo uma visão ou um sonho de Jesus”, ele acrescenta.

O pastor acredita que a tradução da Bíblia também tem sido uma forte ferramenta para que os muçulmanos tenham acesso ao Evangelho. “Também é útil no discipulado, pois não podemos ser discípulos apenas por nos encontramos com alguém, mas precisamos ser discípulos pelas palavras de Jesus, pelos ensinamentos de Jesus”, avalia.

Muitos muçulmanos estão tendo sonhos sobre Jesus e isso os fazem questionar “quem é Jesus e por que Ele está se comunicando”, segundo Masri. “A luta no Islã é que os sonhos não podem ser bem explicados. Quando eles têm um sonho com Jesus é algo impressionante para eles, porque é sobre Jesus, não Maomé”.

SEM COMENTÁRIOS

Responda