Você é a Resposta

0

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” (Mateus 5.13)

Lembro-me de uma campanha que as igrejas batistas lançaram visando evangelizar nosso país cujo título era “Jesus é a Solução”. E é correto dizer isso porque Jesus é o Messias enviado, porque Deus nos amou de tal maneira (Jo 3.16). É correto porque Jesus é a revelação verdadeira e completa de Deus (Hb 1.1-4). É correto porque Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29). É correto porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele (Jo 14.6). Mas note que do ponto de vista de Jesus a solução é você e sou eu! Ele não disse “eu sou o sal”, mas disse que eu e você somos o sal da terra. Precisamos considerar este ponto de vista de Jesus.

Nosso mundo não vai bem. Nossa cidade não vai bem. Quão bem vai a igreja que você participa? Como está sua família? Jesus é a solução ou você é a solução? Será que é dele a responsabilidade de eleger o melhor líder para nosso país? Será que é dele o dever de melhorar a nossa cidade? É Ele quem deve dar um jeito na igreja da qual você participa e que talvez tenha sobre ela muitas críticas e responsabilize outros pelos problemas? É Jesus quem precisa melhorar e ter novas atitudes para que sua família viva melhores dias? Quem é a solução para esses problemas e tantos outros? Entende o ponto de vista de Jesus?

As últimas palavras de Jesus na cruz foram: “Está consumado” (Jo 19.30). Jesus fez tudo que era necessário para que pudéssemos, eu e você, fazer o que nos cabe fazer, o que é nossa responsabilidade fazer, para que as coisas melhorem. Não podemos mudar tudo e nem é essa a nossa responsabilidade – mudar tudo. Mas podemos e devemos ser sal – usando a figura de Jesus. E se você buscar a Deus com todo seu coração e aceitar verdadeiramente a responsabilidade de ser o sal que você pode ser, o Espírito Santo lhe fará saber qual o seu papel, qual a sua contribuição. Não podemos ser sal sozinhos, mas é nosso o dever sermos sal. Nós gostamos e é fácil dizer que Jesus é a resposta, a solução. Mas Ele disse que somos eu e você. Quem está com a razão?

ARTIGOS SIMILARES

0

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda