É hora de agir!

0
6

Você já ficou paralisado diante de alguma coisa? Quem sabe diante de uma prova que você não sabia nada, ao ver a pessoa amada, ao fazer algo errado e, de repente, perceber que sua mãe estava chegando – rs -, ao ver seu time perdendo a taça no último minuto da partida… provavelmente, sim.

Bem, talvez, nessas situações, você não pudesse fazer nada mesmo. Já estou pensando em alguém que está dizendo: “Sobre a prova, poderia pedir cola; ao ver a pessoa amada, poderia fingir que nada estivesse acontecendo; ao ver a minha mãe chegando, poderia inventar uma baita mentira; e, ao ver meu time perdendo a taça no último minuto da partida, poderia…”. Não consegui pensar em nada nesse último caso. Poderia chorar? Sei lá!!! Mas eu não imaginava respostas tão “incríveis”, por isso disse que essas coisas podem nos paralisar, certo?

Quando esse tipo de coisa ocorrer, lembre-se que, um dia, os apóstolos de Jesus também ficaram assim: “E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: ‘Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir’” (Atos 1:10,11). Viu? Os apóstolos ficaram olhando Jesus subir e esqueceram de tudo, de todos, precisaram de uma “palavrinha” dos anjos: “por que vocês estão olhando para o céu?”.

É hora de agir! Isso! A mensagem dos anjos era essa: “Não fiquem parados! É hora de agir!”. Essa mensagem serve para mim e para você também. Muitas vezes, ficamos contemplando “sei lá o quê” e paramos.

Imagine como temos coisas a fazer: pessoas estão precisando de nós – de várias maneiras – e Deus nos deu uma missão, certo? Não dá para ficarmos parados. Não podemos ficar com os olhos “voltados para o céu”.

Depois de receberem a “palavrinha” dos anjos, os apóstolos acordaram: “Então eles voltaram para Jerusalém, vindo do monte chamado das Oliveiras, que fica perto da cidade, cerca de um quilômetro. Quando chegaram, subiram ao aposento onde estavam hospedados. Achavam-se presentes Pedro, João, Tiago e André; Filipe, Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus” (Atos 1:12-14).

Não sei se algum anjo vai falar com você, mas tenho certeza que a hora de voltar para Jerusalém chegou. É tempo de agir!

Wanderson Miranda de Almeida
Colunista deste Portal
www.wandersonmiranda.com

Compartilhar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.