Vivendo pela fé

0

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16.33)

A fé cristã desafia-nos à transformação por meio da fé. De nós mesmos e do modo como enfrentamos lutas e desafios da vida. Ela declara que “nada é impossível para Deus”, o que não significa que tudo será possível para nós. Porém, por causa de Deus, podemos enfrentar tudo cheios de esperança. Não precisamos sofrer como se fossemos vítimas indefesas das circunstâncias. Por mais concreta que seja a dor ou por mais grave que seja o problema, podemos ser sustentados por Deus e, ainda que nada mude, nós mesmos mudaremos pelo modo como enfrentaremos as situações e por causa dos resultados que virão disso. Mesmo fragilizados, mesmo diante de fatos que nos fazem sofrer, podemos ter paz, como disse Jesus. Podemos ter paz nele.

A paz que podemos ter em Jesus é a mesma paz que Ele próprio desfrutou em meio às lutas e dores que suportou. Mesmo abandonado pelos discípulos no momento mais crucial de sua vida, Ele declarou: “Não estou só, pois meu Pai está comigo” (Jo 16.32). Diante da ameaça do Pilatos, o governante romano, que, cheio de presunção lhe avisou que tinha poder para matá-lo e para libertá-lo, Jesus afirmou: “Nenhuma autoridade terias livre mim se esta não te fosse dada de cima” (Jo 19.11). Em outras palavras: “Eu não estou em suas mãos Pilatos, mas nas mãos de meu Pai”. Jesus jamais duvidou do amor do Pai, embora Satanás o tivesse atacado cruelmente, para que duvidasse.

Mesmo diante do silêncio do Pai, Jesus escolheu submeter-se, demonstrando-nos que, ainda que aparentemente contrária a nós, ainda que não nos pareça razoável ou mesmo correta, a vontade de Deus, as decisões de Deus a nosso respeito, são confiáveis. Não precisamos temer, como se Deus não se importasse. Ele se importa, Ele nos ama e sabe bem o que fazer, o que não fazer, quando fazer e porque fazer. Como discípulos de Jesus, devemos seguir seus passos. Ele não disse que seria fácil, mas jamais encontraremos melhor caminho para nossas vidas. Por aqui enfrentaremos aflições, mas tenhamos ânimo, pois seguindo a Cristo venceremos o mundo!

ARTIGOS SIMILARES

0

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda