Crentes de pés formosos

0

Quando eu era criança, ouvi a história de um pavão, o qual, por ser muito bonito, vivia desprezando as outras aves da fazenda. Patos, galinhas, perus todos eram alvo de seus comentários. Até que um dia alguém lhe sugeriu que olhasse para os seus próprios pés. Ao ver o quanto eles eram feios (escuros e cheios de nós), o pavão recolheu, envergonhado, o seu leque, e nunca mais ousou abri-lo. Ele tinha muitas coisas… mas não pés formosos!

Na Bíblia Sagrada está escrito: “Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação” (Isaías 52.7). Uma Igreja pode ter um belo templo, ser muito organizada e adorar com entusiasmo. Mas ela só terá pés formosos se for uma Igreja missionária. Crentes podem ser cidadãos respeitáveis, amigos leais e religiosos dedicados. Mas eles só terão pés formosos se compartilharem as boas-novas e proclamarem a salvação aos povos.

Hoje está sendo lançada, na Igreja Batista em Mata da Praia, a Campanha de Missões Mundiais 2018. A fim de ajudar a Junta de Missões Mundiais a alcançar o seu alvo para este ano, estabelecemos o nosso próprio alvo, e, também, os alvos das classes da Escola Bíblica Dominical. É indispensável, entretanto, que cada crente firme o seu alvo pessoal, procurando alcança-lo com desprendimento, responsabilidade, alegria e generosidade. É indispensável que sejamos crentes de pés formosos.

Com as ofertas enviadas para os campos missionários, cada vez mais pessoas estão conhecendo Jesus Cristo, o grande “Eu Sou”. Povos da Ásia, da Oceania, da África, da Europa e das Américas estão experimentando o amor dAquele que é a esperança para as nações. Entretanto, ainda existem bilhões de corações ao redor do mundo que permanecem vazios, carentes do amor e da salvação de Deus. O que faremos a respeito? Despertemos, irmãos! Vamos contribuir com ousadia e fidelidade! Vamos ser crentes de pés formosos!

Pr. Marcelo Aguiar

SEM COMENTÁRIOS

Responda