Homem mais velho do Brasil se orgulha de estudar a Bíblia

0

Moacir Gonçalves de Jesus é reconhecido como o homem mais velhos do Brasil, segundo informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que lhe deu o título a cerca de quatro anos atrás. Esse ano ele completou 117 anos no último dia 08 de março.

Segundo os parentes, ele também está listado no Guinness World Records, o livro que registra anualmente os grandes recordes mundiais. Moacir está entre os cinco homens mais velhos do mundo. O que mais chama tenção dos amigos e familiares, no entanto, é a saúde de Moacir e o seu interesse pela Bíblia.

O veterano não sabe ler, mas conta com a ajuda dos parentes e membros da igreja que pertence para estudar a Bíblia. Sua neta, Auriene Reis de Jesus, que o chama de pai por ter sido criada por ele, é quem mais o auxilia: “Ele tem uma saúde ótima, até melhor que a minha. Claro que ele não tem tanta clareza na fala, por conta da idade, mas está super bem”, disse ela, segundo informações do Gospel Geral.

Morador de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, mas nascido em Porto Seguro, na Bahia, Moacir foi destaque também no jornal O Globo, que mencionou a sua longevidade ressaltando o cuidado que a sua família têm com o senhor centenário. Para surpresa de alguns, ele planeja chegar aos 120 anos.

“Pelo jeito vai viver muito mais. É como ele mesmo diz: Deus é quem sabe a hora”, disse a neta, segundo o jornal. Entre os cuidados, está a visita dos irmãos da igreja, já que o idoso não possui muita condição de frequentar a comunidade regularmente, no templo.  Durante as reuniões “ele canta junto, bate palma, ora. Ele entende tudo”, afirma a neta.

Considerado um “andarilho” por ter conhecido 21 estados brasileiros em suas jornadas de trabalho, das lembranças que Moacir mais se orgulha está uma medalha que recebeu das mãos do presidente Getúlio Vargas. O desejo da família é que o patriarca e homem mais velho do Brasil continue firme, não apenas em sua saúde, mas também na fé em Jesus Cristo.

Com informações do Extra Online

SEM COMENTÁRIOS

Responda