Crer é conhecer

0
10

“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”  (João 17.3)

São extremamente provocantes estas palavras de Jesus. Ele fala de vida, de vida eterna. Fala de conhecermos a Deus e conhecermos Aquele que Deus enviou. E tudo isso está relacionado a crer. Crer envolve conhecer. A vida, para nós é passageira, é fugaz. Tentamos discerni-la com nossos recursos. Perguntamos: “e a vida o que é?”, e levantamos hipóteses. Estamos satisfeitos com nossas conclusões? Jesus não tem dúvida sobre a vida. Ele é a vida (Jo 14.6) e afirma que veio para que tenhamos vida. E vida abundante, verdadeira (Jo 10.10).

Jesus veio nos trazer vida, porque a perdemos. Estamos vivos, mas em busca de vida. Realizamos nossas tentativas de tornar a vida, vida de verdade. Mas nós mesmos, com um pouco que seja de sinceridade e profundidade, podemos concluir que o que temos conseguido não é bem o que procuramos. É mais superficial do que gostaríamos e mais vazia do que gostamos de admitir. A vida que elaboramos por nós mesmos é dependente de circunstâncias e recursos. Por isso “ter” se tornou uma prioridade tão alta, e o dinheiro algo tão poderoso. Pensamos que com ele poderemos os bens que tornarão nossa vida o que sonhamos. E aí amamos o dinheiro e assim o transformamos na raiz de todos os males (1 Tm 6.9-10).

Jesus veio para nos possibilitar uma nova visão da vida. Veio nos dizer que é crendo no amor de Deus que encontraremos vida, que poderemos superar nossas ilusões. Ele nos leva é na comunhão e submissão a Deus que encontraremos a satisfação que estamos buscando de tantas formas e em tantos lugares (Jo 4.34). Na comunhão com Deus tudo pode mudar. Nossas percepções e nossas concepções (Rm 12.1). Nós podemos mudar e até que mudemos nada mudará! Precisamos mudar e experimentar quão boa, perfeita e agradável é a vontade de Deus e descobrir a verdade que tanto buscamos sobre a vida. De onde vem tudo isso? De conhecer a Deus, seu amor, verdade e vontade. Crer é tudo isso e faz tudo isso. Crer é conhecer!

Compartilhar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.