Senado fará sessão solene para celebrar 50 anos da Igreja Maranata

0

O senador Magno Malta apresentou nesta terça-feira (8) um requerimento para realizar uma sessão solene no Senado Federal em comemoração aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata.

Fundada em 1968 pelo pastor Gedelti Gueiros, a denominação evangélica tem sede no Espírito Santo e hoje conta com 6 mil igrejas espalhadas pelo país e mais de 750 mil membros.

Na justificativa do requerimento, Magno Malta, acompanhado dos senadores Eduardo Lopes (PRB/RJ), Jorge Viana (PT/AC), Senador Omar Aziz (PSD/AM), Senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES) e Senador Sérgio Petecão (PSD/AC), cita a trajetória da igreja e sua importância.

“Considerada uma das mais sólidas e importante igrejas cristãs do Brasil, a Igreja Cristã Maranata se destaca também pelos trabalhos sociais que desenvolve cuidando dos menos favorecidos, lutando pela construção de uma sociedade mais justa e solidária”, diz a justificação assinada pelos senadores.

Em seu discurso, Magno Malta elogiou Gedelti Gueiros, cirurgião dentista que se tornou líder evangélico a quem ele considera um amigo. Ele pediu ainda que a sessão solene seja marcada para o dia 23 de maio.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMSB-CE), se comprometeu a realizar a sessão, ficando apenas de confirmar o horário para a realização da mesma.

Assista ao Vídeo:

 

JMNotícias

 

SEM COMENTÁRIOS

Responda