ADIBERJ realizou o seu 37º Congresso Estadual em Nova Friburgo

0

No último final de semana, dias 18 e 19 de maio, com uma assistência de aproximadamente 500 irmãos por plenária, a ADIBERJ – Associação dos Diáconos Batistas do Estado do Rio de Janeiro, realizou o seu 37º Congresso na cidade serrana de Nova Friburgo-RJ. Foram dois dias de reflexões na temática de VIVER O REINO DE DEUS, assunto proposto pela Convenção Batista Brasileira para o ano de 2018. Na abertura da assembleia, em suas palavras, o presidente José Octávio dos Santos, destacou a necessidade de unir esforços com a finalidade que nossas ações se traduzam em valores do Reino, em nossas ações diárias, como cidadãos que foram transportados do reino das trevas para o Reino do Filho de Deus, deixando que a vontade de Deus se cumpra na vida de cada diácono. “Que no ano de 2018 seja mais uma oportunidade de estreitarmos os laços de companheirismo e de comunhão uns com os outros”, concluiu o presidente.

O pastor Josué Ebenezer Soares, presidente da Igreja hospedeira, expressou a alegria de estar recebendo os diáconos e diaconisas do nosso querido estado do Rio de Janeiro. A diaconisa, Katia Cardoso

Soares, presidente da Secção Serrana, saudou todos os congressistas e manifestou que com muita alegria recepcionava os irmãos na Igreja Batista do Prado.

Na primeira sessão, o preletor foi o Pr. Marcelo Escandarane, que faz parte do Corpo Docente do Seminário Teológico Batista de Niterói-RJ, ministrou a Palavra de Deus para os presentes. O Coro da Associação dos Músicos Batistas da Associação Serrana abrilhantou a noite com lindo cânticos.

No sábado pela manhã, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, participou da reunião, tendo em vista que o Congresso da ADIBERJ fazia parte da programação das comemorações dos 200 anos da cidade. “Agradeço a oportunidade de participar deste Congresso como “convidado de honra” e saúdo a todos com muita alegria. Espero que vocês apreciem a nossa cidade”, disse o Prefeito. O Grupo Vocal Novo Tempo e o Quarteto Doxia, ambos da Igreja Batista Central de Nova Friburgo, adoraram ao Senhor com seus lindos cânticos, proporcionando aos presentes momentos de conforto, paz e segurança. O pastor Joel Martins Conceição, da PIB de Vendas das Pedras-RJ, foi o preletor da manhã de sábado.

À tarde, também com o templo cheio, tivemos um Simpósio sobre o Exercício da Diaconia na Igreja ministrada pelo nosso presidente José Octávio. Foi gratificante ver o interesse dos presentes em perceber quanto trabalho o diácono pode exercer no seio de suas Igrejas.

Na última sessão, sábado à noite, os congressistas foram presenteados com a presença do Coro Madrigal da PIB de Teresópolis-RJ, que com seus lindos hinos alegrou os corações dos presentes. O preletor foi o pastor Ronem Rodrigues do Amaral, da Igreja Batista Central de Italva-RJ, onde ministrou sobre a importância de estarmos unidos para vivermos o Reino de Deus.

Encerrando o Congresso, o presidente José Octávio agradeceu aos 365 diáconos inscritos e, ressaltou a participação de todos no 39º Retiro Espiritual em Rio Bonito nos dias 17, 18 e 19 de Agosto do ano em curso. “Louvo ao Senhor pela vida de cada um de vocês que prestigiou o nosso Congresso. Tenham todos um ótimo retorno para os seus lares protegidos pelo nosso bom Deus”, despediu o presidente.

Esperamos todos vocês no 38º Congresso Estadual da ADIBERJ que será realizado na Primeira Igreja Batista de São Gonçalo-RJ.

Vejam alguns momentos do Congresso:

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Responda