Prevenir é o melhor

0

“E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mateus 6.13)

Quero aprender a orar da maneira como Jesus ensinou. Ele sabe como sou vulnerável. Ele sabe que preciso de ajuda para não cair. Por que me esqueço disso tão facilmente?! Se eu aprender a orar com Jesus não me esquecerei mais, pois serei levado a conversar com Deus sobre isso e pedir ajuda. A história humana é a história de quedas. Desde Adão, o primeiro a cair, ninguém mais passou por aqui sem cair. Somente Jesus, que jamais pecou. E é justamente Ele, que nunca caiu, é quem se preocupa com nossas quedas. Ele sabe que elas minam nossa vida, comprometem valores e nos fazem mal. Ele foi tentado em todas as coisas, mas nunca caiu.

Quero aprender a orar da maneira como Jesus ensinou e assim ficar mais atento. Pois neste caso, de modo muito mais verdadeiro, prevenir é melhor que remediar. Preciso da ajuda de Deus, mas também preciso me ajudar. Preciso evitar as situações que agravam minha vulnerabilidade. Como diz certo ditado, que é muito certo, “Se não quiser comer o cozido, não destampe a panela!”. Mas o segredo verdadeiro de permanecer em pé está em depender da ajuda do Pai Nosso. Logo, preciso orar mais e mais vezes falar com Ele sobre minhas fraquezas. Creio que isso me fará mais sensível aos Seus avisos e advertências. Poderei receber o cuidado preventivo de Deus – livramento!

Se eu aprender a orar como Jesus ensinou, viverei melhor e serei um ser humano melhor. Meus valores serão refinados e cada vez manos me acomodarei a desculpas e justificativas. Preferirei evitar o erro, permanecer no caminho e fugir do mal. Deus certamente não deseja que eu seja dominado pelas tentações e nem que o mal me vitime. Mas eu também preciso querer. E se realmente quero, então devo orar e pedir ajuda. Ao começar o dia devo orar. Durante o dia devo lembrar-me que preciso orar também. E ao terminar, voltar ao momento pessoal e íntimo com o Pai Nosso e avaliar com Ele o que fiz e quem fui ao longo do dia. Agindo assim, cairei menos e viverei mais. Pai Nosso, não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal!

ARTIGOS SIMILARES

0

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda