Convenção Batista do Espírito Santo elege nova diretoria

0

Dar prosseguimento ao que tem sido feito, entendendo que essa é a direção de Deus para os batistas capixabas. Com esse pensamento, o pastor Marcio da Silva Soares, da Primeira Igreja Batista de Muniz Freire, assume a presidência da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES). A nova diretoria foi eleita no sábado (7) e tomou posse neste domingo (8), último dia da 101ª Assembleia da Convenção, realizada na Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim desde quinta-feira (5).

O pastor Márcio esteve como 1º vice-presidente no mandato que acaba de se encerrar e ocupará, até 2020, o cargo que foi do pastor Doronézio Pedro de Andrade, da Primeira Igreja Batista de Vitória, nos últimos quatro anos.

“A presidência do pastor Doronézio foi um tempo de pacificação, de recuperar a credibilidade, diante de um passado recente de algumas dificuldades e problemas que nós enfrentamos, de maneira que esse tempo, sem dúvida nenhuma, foi tremendamente usado por Deus para que pudéssemos voltar a trabalhar juntos e sonhar juntos”, destacou o novo presidente.

O pastor Doronézio também celebrou o período em que Deus o sustentou na presidência. “O balanço é positivo. Hoje somos uma denominação mais forte, mais unida, com novos projetos. Muito bom ver o mover de Deus nesses quatro anos, os batistas tendo uma nova perspectiva, e a celebração desses últimos dias é um resultado disso. Eu louvo a Deus por esse tempo e finalizo o período como presidente com paz no coração, e com a certeza de que Deus nos usou para a glória do nome Dele”, afirmou.

Assembleia

A Assembleia da CBEES é o evento mais importante da denominação Batista no estado, intercalando momentos de louvor, adoração e ministração da palavra com atividades deliberativas sobre a organização da instituição. Neste ano, comemoram-se 115 anos do trabalho Batista no Espírito e, durante a semana da Assembleia, foram realizados cultos de celebração alusivos à data em Cachoeiro.

Os momentos de adoração, louvor e reflexão desta 101ª edição contaram com a participação dos coros da Associação dos Músicos Batistas do Estado do Espírito Santo (Ambees), do Centro de Educação Tecnológica Batista do Estado (Cetebes), dos Homens Cantores de Vitória e do cantor e compositor Carlinhos Félix. O orador oficial foi Hélio Schwartz Lima, pastor emérito da Igreja Batista da Penha, de São Paulo, que ministrou mensagens relativas ao tema do evento, “Vivendo em santidade”.

 META:Chegar a 100 mil batistas 

Em 2028, nós chegaremos a 100 mil batistas no Espírito Santo. Nós vamos avançar, meus irmãos, para a glória de Deus?”. Foi esse o chamado lançado pelo pastor Diego Bravim, diretor executivo da CBEES, ao anunciar, na noite de sábado, o Movimento Multiplicar. A meta é elevar ainda mais a presença da denominação em território capixaba nos próximos dez anos, por meio de ações centradas nos eixos “Discipulado”, “Expansão” e “Nova Geração”. Atualmente, existem 81 mil batistas em 483 igrejas filiadas à Convenção, estabelecidas em todos os 78 municípios do estado.

Composição da nova diretoria da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES):

  • Presidente: Pr. Marcio da Silva Soares (PIB Muniz Freire)
  • 1º Vice-Presidente: Pr. Lemim Lemos (PIB Praia da Costa, Vila Velha)
  • 2º Vice-Presidente: Pr. Tiago Lopes Pedro (PIB Campo Grande, Cariacica)
  • 3º Vice-Presidente: Missionária Fabíola Molulo (PIB Praia da Costa, Vila Velha)
  • 1º Secretário: Pr. Rogerio Borghi (Igreja Batista da Praia do Suá, Vitória)
  • 2º Secretário: Pr. Ismael Anderson (Igreja Batista do Vale Encantado, Vila Velha)
  • 3º Secretário: Pr. Antonio Jorge (Igreja Batista de Pedra D’Água, Iconha)

Por Lucas Schuina

SEM COMENTÁRIOS

Responda