Igreja Luterana de São Paulo realizou seu primeiro culto após desabamento

0

A Igreja Luterana Martin Luther, em São Paulo, fez o seu primeiro culto, neste domingo (8), desde o desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, no dia 1º de maio. Na ocasião, sete pessoas morreram. Cerca de 100 pessoas compareceram a celebração.

O templo religioso fica localizado ao lado do prédio, no Largo do Paissandu, na capital paulista. E foi parcialmente destruído após o incêndio. Desde a tragédia, há quase 70 dias, os membros da igreja trabalham para reconstruir o templo. O culto foi realizado em uma tenda improvisada ao lado da igreja.

Segundo o pastor da igreja, Frederico Carlos Ludwig, o espaço já realizou a reconstrução da infraestrutura básica como esgoto, água, energia elétrica, gás e telefone. “Com as nossas atividades voltando ao normal, vamos nos concentrar na segunda etapa que é a reconstrução do nosso templo”, escreveu o pastor por nota.

O desmoronamento atingiu parte do teto, da estrutura e praticamente toda a lateral da igreja. Desde 1986, a instituição religiosa é tombada como patrimônio histórico. E 1992, no município. Em breve será iniciada a elaboração do projeto de reconstrução de todo o templo.

Com informações do G1

SEM COMENTÁRIOS

Responda