Igreja Batista constrói vinte casas para membros carentes da comunidade

0
4

A atitude da Igreja Batista Crossroads Community, sediada em McCreary, Kentucky (EUA), vem chamando a atenção de toda a cidade. Eles estão construindo 20 pequenas casas para ajudar membros da comunidade que lutam para se recuperar do vício em drogas e estão desempregados.

Seu líder, o pastor Grant Hasty, lembra que 32% da população de McCreary vive abaixo da linha da pobreza. “Quando alguém quer ajuda e não tem uma rede de apoio por trás… facilmente têm problemas de recaída”, explica o líder religioso.

A decisão da igreja foi construir as casas de madeira em um terreno que compraram anos atrás e acabou não sendo utilizado. Além de ajudar os dependentes a permanecerem sóbrios, desenvolveram um programa para ajudá-los a se recuperar financeiramente.

A voluntária do programa, Vicki Kidd, disse que o desejo da igreja é ajudar quem precisa de “um recomeço”. “Eles não tinham muita esperança”, avalia, deixando claro que o espaço é para que eles possam morar até conseguirem se refazer na vida. Por isso, a igreja não cobra aluguel nem despesas de água e luz. Quando uma família sair, dará espaço para outra entrar.

A iniciativa acabou repercutindo na imprensa e já existem missões evangélicas interessadas em seguir o modelo. Segundo o canal local WBIR, missionários de estados como Geórgia, Flórida e Texas estão dispostos a viajar nas próximas semanas para conhecer melhor como funciona o projeto.

O pastor Hasty disse que as casas estão quase prontas e a igreja ainda não decidiu quem vai morar, mas pretende anunciar em breve. 

Com informações Christian Post

Compartilhar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.