Quarteto Gileade comemora 31 anos e cumpre agenda em três Igrejas do ES

0
6

Um dos quartetos mais conhecidos no Brasil, o Gileade está no Espírito Santo para cumprir uma extensa agenda de eventos. Hoje (09) e amanhã (10) eles cantam na Igreja Assembleia de Deus em Baixo Guandu (ES), por ocasião dos 83 anos da denominação.

O Quarteto Gileade, que é de Rio Verde (Go), é conhecido dos capixabas. O grupo já se apresentou várias vezes em algumas cidades do Estado. No sábado (11) eles vão estarão no Encontro de Quartetos, que será realizado na Igreja Batista da Serra (ES). E no domingo, encerram as apresentações na Primeira Igreja Batista de jardim Camburi, na capital, quando será comemorado os 34 anos da Instituição.

“Nós gostamos muito de cantar nas igrejas do ES porque o povo é amável, nos recebe bem e as igrejas são acolhedoras. Sempre que podemos a gente vem cantar aqui e aproveitamos para rever amigos e conhecer outros irmãos. A expectativa é muito grande. Serão noites especiais”, declarou Jabes Rosa, líder do grupo.

História

Quarteto Gileade que foi criado em 1987 no interior de Goiás. O grupo nasceu do sonho de quatro jovens interessados pela música na Igreja Assembleia de Deus, onde os integrantes são membros. O grupo apostou no estilo quarteto em um estado que sempre predominou o sertanejo. Já são 31 anos de Ministério.

Os integrantes do Quarteto são praticamente os mesmos. Foram apenas dois componentes que entraram. Todos com história e vivência na música. O grupo tem viajado o Brasil todo levando a palavra de Deus através da música.

“Começamos a cantar brincando, mas acabou dando certo e não paramos mais. Somos o primeiro quarteto formado no estado de Goiás. A maioria de nós já desenvolvíamos projetos na música”, explicou Jabes.

Destaque Internacional

Em 2013 o grupo ganhou projeção internacional ao ser convidado para participar do Festival National Quartet Convention (NQC), que tem mais de 60 anos de tradição nos EUA. Foi o primeiro quarteto brasileiro a participar do Festival. O evento é anual. Acontece no mês de setembro. Esse ano será realizado entre os dias 24 a 29. O grupo marca presença todo ano.

“É uma honra participar de um evento tão grande como esse. Afinal, fomos convidados pela Associação americana de quartetos. Além do mais, nosso estilo de cantar foi inspirado pela influencia dos quartetos dos EUA. E Deus nos deu o prazer de conhecer muitos deles e de estarmos cantando com eles. E tínhamos curiosidade como eles ensaiavam e passavam o som”, contou.

Apresentações

Dias: 09 e 10 (quinta e sexta-feira)
Hora: 19h
Local: Igreja Assembleia de Deus em Baixo Guandu (ES)/ Avenida 10 de abril, 608, Centro

Dia: 11 (Sábado)
Hora: A partir das 15h
Local: Igreja Batista Serra (ES)

Dia: 12 (Domingo)
Hora: A partir das 18h
Local: Centro de Celebrações, PIBJC, Avenida Norte Sul, jardim Camburi, Vitória (ES)
Contatos: (064) 99907-4504

Compartilhar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.