Pais Extraordinários

0

Que privilégio experimentar a paternidade em todos os níveis! Seja sendo pai ou mesmo tendo um. Muitos de nós carregamos marcas da paternidade, sejam boas ou não. Da mesma forma, deixamos marcas nas vidas de nossos filhos. Mas creio que um dos grandes desafios de experimentar a aventura de ser pai está nas tomadas de decisões.

Quando me lembro de Abraão e Isaque, filho amado dado por Deus, já em idade avançada de seus pais e que se torna um filho grandemente especial e querido. Um sonho realizado na vida dos pais. Um presente em um momento em que quase não se havia esperança, por conta da idade avançada de seus pais.

No Capitulo 22 do livro de Gênesis, o texto sagrado narra um grande desafio da vida de Abraão. Em um momento em que ele estava amando, cuidando e aproveitando o filho tão esperado e dado por Deus, ele é colocado à prova pelo Senhor quando lhe é pedido que entregasse aquilo que ele estava dando maior importância em sua vida, o próprio filho.

“Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”. (Genesis 22. 2).

Ao mesmo tempo que o Senhor estava provando a fé de Abraão, havia um filho que estava observando toda aquela experiência de seu pai. E como o pai agia nos momentos em que precisava tomar decisões. Mesmo diante de uma difícil decisão, Abraão escolheu crer que o Senhor agiria da melhor forma e por ter confiado, o Senhor o honrou e lhe providenciou o escape diante daquela situação.

A postura de Abraão influenciou grandemente as atitudes do filho diante de Deus. Naquele momento Isaque viu o grande temor que existia na vida de seu pai. Pois Isaque foi o sucessor de Abraão na promessa dada por Deus, que os faria um grande povo. O POVO DE DEUS!

Na jornada da paternidade, nossas decisões trarão marcas nas vidas de nossos filhos, da mesma forma que carregamos marcas em nossa história deixada por nossos pais. À medida que permitimos que Deus, nosso PAI celeste conduza nossas decisões segundo a vontade Dele, construiremos marcas abençoadoras na vida de nossos filhos.

Não perca a oportunidade ainda hoje de deixar mais uma marca na vida de seu filho, estou falando da marca do AMOR. Abrace seu filho e diga o quanto você o ama.

Parabéns Pai pelo seu dia!

Por David Egdoberto da Silva

ARTIGOS SIMILARES

0

SEM COMENTÁRIOS

Responda