Pastor alerta para os perigos do sexo casual entre universitários

0
6

Entrar para a universidade marca uma etapa na vida de qualquer estudante que, já na maioridade, se sente livre para ter experiências novas, inclusive o contato com sexo casual, álcool e drogas.

Em suas redes sociais, o reverendo Augustus Nicodemus, da Igreja Presbiteriana de Recife, fez um alerta aos jovens sobre os riscos do sexo casual comum nessa época da vida e que traz grandes problemas.

“O apelo sexual na universidade acaba abrindo as portas para relacionamentos complicados. Os mesmos podem trazer problemas de ordem emocional, psicológico e até legal (como a curetagem e o aborto clandestinos), que acabam prejudicando não somente a carreira estudantil, acadêmica e profissional do jovem, mas sua vida como um todo”, alerta o religioso.

Nicodemus cita que muitas vezes os casos de sexo estão associados ao uso de bebidas alcoólicas e drogas, substâncias facilmente encontradas nos bares em torno das universidades.

“O sexo não é apenas um momento fisiológico de prazer. Por causa da natureza humana, a sexualidade está entretecida com nossa dimensão emocional, psicológica, moral, social e religiosa. As relações sexuais, mesmo as fortuitas e casuais, acarretam apegos e paixões, por um lado, culpa, raiva e nojo, por outro – emoções poderosas que conturbam a paz interior das pessoas, especialmente de adolescentes recém-chegados à universidade”, diz.

Ex-chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Nicodemus Lopes afirma que “jovens viciados em sexo e afundados em problemas de relacionamento frequentemente acabam se dando mal academicamente”.

Como líder religioso, ele faz questão de lembrar que na fé cristã se valoriza a família, o sexo no casamento sem reduzi-lo a mera função procriadora. “Do ponto de vista cristão, o sexo é uma dádiva de Deus, que desfrutado da maneira correta, é fonte de alegria, satisfação e realização.”

Ele ainda pede aos pais e professores que aconselhem os jovens a não perderem suas vidas com a distração que o mundo pós-moderno oferece. “Os pais e professores deveriam aconselhar os jovens a não trocarem um futuro promissor por prazeres inconsequentes e passageiros. No Evangelho de Jesus Cristo encontrarão perdão para erros cometidos e a força necessária para resistir aos apelos que não levam em conta as consequências e os efeitos de atos impensados”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.