Um dos maiores Templos do país será inaugurado neste final de semana

0
2

A  Assembleia de Deus em Rondonópolis (MT), liderada pelo pastor José Genésio, inaugurará no próximo dia 23, um dos maiores templos evangélicos do país, o Centro Evangelístico Cícero Canuto de Lima, com capacidade para 9.500 pessoas sentadas.

A construção começou há oito anos e foi muito elogiada pela comunidade e a imprensa local, porque, como ela foi realizada usando material e mão de obra apenas da própria cidade, acabou gerando muito emprego para a região.

Construído no residencial Ebenézer, a obra possui 12.300 metros quadrados de área construída, e foi pensada para abrigar os grandes eventos da denominação.

Além do espaço para as festividades, a Igreja construiu dormitórios masculinos e femininos com capacidade para hospedar até 560 pessoas, sendo 320 vagas para homens e as restantes destinadas para as mulheres. A ideia é alojar visitantes de outras cidades.

O objetivo do centro de evangelismo não é ser a sede da igreja da cidade, mas sim abrigar toda a estrutura para as festividade. “A estrutura dele é para festividades, não é uma sede da igreja. Aqui é um centro de eventos da Igreja Assembleia de Deus”, explicou o pastor Ildo Rodrigues, um dos responsáveis pela construção da estrutura, em entrevista ao jornal A Tribunal.

O local conta com toda estrutura de climatização, som e uma grande tela de led de 66 metros quadrados, para que todos possam acompanhar as celebrações em detalhes.

Ainda há um complexo com 22 salas com toda a estrutura necessária para que possam ser abrigadas as equipes que organizarão os grandes eventos no local, além de uma completa praça de alimentação, destinada para lanches rápidos e o entretenimento e sociabilização dos fiéis que estiverem participando de algum evento no local.

Em outro espaço há ainda uma ala de alimentação, equipado com uma cozinha industrial com câmara fria, despensa e churrasqueira, além de dois refeitórios: um coletivo para 850 pessoas e um pastoral, mais privativo, com capacidade para até 200 pessoas.

O grande complexo também foi arborizado, tendo sido plantadas 62 árvores no seu interior e na sua parte externa, além de possuir uma fonte luminosa, que tem uma função estética, servindo para embelezar o local, bem como servirá para amenizar a temperatura e umidificar o ar.

JMN

Compartilhar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.