Livro infantil da Disney fala sobre possessão demoníaca e suicídio

0
2

Um livro infantil da Disney está gerando preocupação entre pais de crianças, devido ao seu conteúdo um tanto assustador e sombrio. Inspirada em um desenho exibido pelo canal ‘Cartoon Network’, a obra “Gravity Falls: O Diário perdido” traz ilustrações e textos um tanto macabros, como uma explicação sobre as diversas categorias de fantasmas e também uma carta que teria sido escrita por um demônio sobre como ele se sente ao possuir uma pessoa e levá-la ao suicídio.

Após receber o alerta do pastor e colunista Frank Medina, o Guiame checou a existência do livro — que é parte de uma série com diversas histórias do personagem Dipper e sua irmã Mabel — e descobriu que ele está à venda em diversas livrarias do Brasil.

O pastor explicou o relato diretamente de uma mãe, que comprou o livro para o seu filho, mas não imaginava que a obra tinha um conteúdo com esse teor.

“Minha vizinha comprou para o filho, mas não sabia do que se tratava. Quando foi conferir ficou horrorizada com os textos explícitos de invocação demoníaca, possessão humana, espíritos de perturbação e muitos outros horrores”, contou o pastor ao compartilhar também as imagens que recebeu dessa mãe.

“Precisamos continuar vigiando o que nossos filhos vêem e sermos claros no que é maligno e dizer não. Além ensiná-los a recusar esse tipo de material sem ter medo de serem excluídos”, acrescentou. “Muitas crianças sofrem de depressão, insônia, pesadelos, e muitas vezes são causados por conteúdos como esses. Vigiem por amor, diga não por amor!”.

Além de explicar sobre fantasmas torturadores e sugadores de almas, em uma de suas páginas, o livro traz um bilhete que teria sido escrito por um demônio, relatando o seu sentimento de alegria ao possuir uma pessoa e levá-la à morte, fazendo com que todos pensem que ela ‘perdeu a cabeça’ e cometeu suicídio.

“Nota para mim: possuir pessoas é hilário! Pensar em todas as sensações que eu estava perdendo — queimação, ferimento, afogamento. Assim que eu destruir aquele diário, darei a esse corpo um gran finale: jogá-lo da caixa d’água. O melhor de tudo é que todos irão pensar que o Pines perdeu a cabeça”, diz o bilhete.

Aula sobre vidência

Em outro trecho do livro, o autor do diário relata sobre sua experiência ao ter visitado uma vidente, que leu sua mão. Expondo a figura de uma mão na página, o livro também dá uma breve aula sobre como é possível ler uma mão e praticar a vidência.

A própria sinopse do livro, apresentada nos diversos sites de livrarias onde ele está à venda, dá um alerta em tom de brincadeira sobre ataques de “forças sombrias”, mas acaba confirmando o caráter um tanto macabro da obra.

“Mas cuidado: este é um livro desejado por muitas forças sombrias, por isso fique alerta se qualquer um quiser tirá-lo de você (especialmente se tiverem olhos amarelos e brilhantes)! E, o mais importante, divirta-se. Afinal, não existe um lugar como Gravity Falls. Ou será que existe?”, propõe o breve texto.

Com informações do Guiame

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.