Após manobra, Alonso tira pole de Hamilton

0
64

Espanhol demora nos boxes e impede líder do campeonato de abrir última volta rápida.

Fernando Alonso vai largar na pole position do GP da Hungria. O espanhol superou o companheiro Lewis Hamilton na última volta do treino, após se atrasar nos boxes e impedir o líder do campeonato de abrir uma volta rápida. Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, ficou visivelmente irritado com a manobra e foi tirar satisfações com o engenheiro do bicampeão mundial.

A Rede Globo transmite a corrida, no domingo, às 9h (horário de Brasília).

Nick Heidfeld, da BMW Sauber, surpreendeu Kimi Raikkonen na última volta e roubou a terceira posição no grid de largada. O finlandês da Ferrari vai largar em quarto neste domingo. Nico Rosberg, da Williams, foi o quinto, seguido por Ralf Schumacher, da Toyota. Robert Kubica ficou na sétima posição e Giancarlo Fisichella, na oitava. Jarno Trulli e Mark Webber completaram os dez primeiros no treino classificatório.

Ferrari erra e Massa larga em 14º

Felipe Massa vai largar apenas na 14ª posição na corrida deste domingo. O brasileiro errou em sua primeira volta rápida na segunda parte do treino e não conseguiu tempo. Quando ele voltou aos boxes, a Ferrari não estava preparada para devolvê-lo à pista. Então, a equipe o liberou, mas sem combustível. O carro parou ainda no pit lane e foi empurrado pelos mecânicos de volta aos boxes.

Massa voltou a pista, mas com os pneus frios. Com um carro muito instável, com várias saídas de frente, o brasileiro marcou apenas 1m21s021 e ficou muito longe da superpole. A Ferrari disse que houve um erro de comunicação entre o piloto e os boxes na segunda tentativa volta de fazer uma volta rápida.

A Honda, mais uma vez, decepcionou. Em quase todas as corridas deste ano, a equipe japonesa foi eliminada na segunda parte do treino. Na Hungria, Jenson Button e Rubens Barrichello sequer passaram do primeiro corte. O inglês vai largar na 17ª posição e o brasileiro sai em 18º.

Fonte : O Globo

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.