Grupo satanista apresenta desenho de estátua para erguer ao lado de famoso monumento cristão

0
982

Uma igreja satânica que recentemente solicitou autorização para construir uma estátua de satanás ao lado do famoso monumento Dez Mandamentos no edifício Oklahoma State Capitol, apresentou o desenho da estátua que quer erigir.

De acordo com o projeto apresentado, a estátua, se aprovada, terá 2,1 metros de altura e será uma representação de satanás na forma de Baphomet, um hominídeo alado e barbudo com uma cabeça de cabra e grandes chifres. O esboço da estátua mostra a figura satânica sentada em um trono debaixo de um pentagrama invertido e com duas crianças sorrindo ao seu lado.

Lucien Greaves, porta-voz do templo satânico, afirma que o monumento teria, além da função de representar o satanismo, “um propósito funcional, com uma cadeira onde as pessoas de todas as idades podem se sentar no colo de Satanás em busca de inspiração e contemplação”.

De acordo com a revista Time, o templo satânico não foi o único a solicitar permissão para construir estátuas representando sua religião. Pedidos similares foram feitos por uma série de outros grupos, incluindo um grupo hindu, um grupo de direitos dos animais e representantes da Igreja do Monstro de Espaguete Voador.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.