Magno Malta sai em defesa da psicóloga cristã Marisa Lobo. Assista!

0
28

Sen. Magno MaltaMarisa Lobo teve seu registro de psicologa cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná na sexta-feira(16), após um processo iniciado há 2 anos por ela tornar público sua fé nas redes sociais. Diante da decisão do CRP/PR o pastor/Senador Magno Malta fez pronunciamento em defesa da psicóloga.

De acordo com a psicóloga, ainda cabe recurso à decisão, que pode ser levada ao Conselho Federal de Psicologia(CFP), e até mesmo à justiça comum.

A decisão do CRP/PR motivou uma série de reações a favor da psicóloga, entre elas a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tipificou a decisão como arbitraria.

O pastor/Senador Magno Malta(PR-ES) usou seu tempo no Plenário para defender Marisa Lobo naquilo que afirmou ser um erro jurídico, o que cometeu o Conselho Regional de Psicologia contra a psicóloga,visto a entidade estava se baseando na afirmação de que Marisa Lobo estaria “curando homossexuais”, e para esta afirmação o Conselho não apresentou nenhuma prova a não ser a afirmação pública da psicóloga a respeito de sua fé cristã. E ainda na sua fala o Senador questionou se outros conselhos profissionais, se iriam eles suspender os registros de qualquer profissional que manifestasse publicamente a sua fé, seja qual for.

– Eu quero dizer que eu farei uma reação pessoal, eu vou reagir, já vi os meus advogados. Eu vou entrar no judiciário questionando a posição do Conselho Nacional de Psicologia – afirmou também Magno Malta, afirmando que a posição do conselho foi discriminatória.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.