“Desperta Goiás”: Hoje acontece a primeira edição em Goiás

0
93

despertar-goias2014Goiânia será sede hoje do maior evento de unidade das Igrejas Evangélicas do Estado de Goiás com a primeira edição do Desperta Goiás. O evento tem como tema ‘Avivamento Já’ e receberá na Praça Cívica, a partir das 18 horas, membros de variadas denominações de todo o Estado. Organizado pelo Conselho de Pastores, o evento religioso terá na programação pregações bíblicas e orações. O objetivo é despertar no povo de Deus uma vontade e necessidade de clamar juntos, em uma só voz, pela cidade de Goiânia, pelo Estado de Goiás e pela Nação Brasileira.

O encontro tem a proposta de mobilizar as principais siglas evangélicas do Estado. A organização do Desperta Goiás é formada por pastores de variadas denominações do Estado e espera receber um público de mais de 70 mil fiéis. O evento terá duração média de duas horas e meia, com entrada gratuita.

Entre as igrejas participantes do encontro são aguardados membros de denominações como: Luz para os Povos, Videira, Fonte da Vida, Assembleia de Deus de Campinas, Assembleia de Deus da Fama, Assembleia de Deus Vila Nova, Assembleia de Deus Bethel, Assembleia de Deus Catedral da Família, Sara Nossa Terra, Sal da Terra, Igreja Quadrangular, Igreja de Cristo, entre tantas outras.

Protestantismo

O protestantismo é um dos principais ramos do cristianismo. Este movimento iniciou-se na Europa Central no início do século XV como uma reação contra as doutrinas e práticas do catolicismo romano medieval. Os protestantes também são conhecidos pelo nome de evangélicos juntamente com os pentecostais e neopentecostais oriundos de Igrejas Protestantes. No contexto brasileiro, o termo “protestante” é usado para se referir às Igrejas oriundas diretamente e contemporaneamente na Reforma Protestante, como a Luterana, a Presbiteriana, a Anglicana, a Metodista, e Congregacional.

As doutrinas das inúmeras denominações protestantes variam, mas muitas incluem a justificação por graça mediante a fé somente, conhecido como Sola fide, o sacerdócio de todos os crentes, e a Bíblia como única regra em matéria de fé e ordem, conhecido como Sola scriptura.

No século XVI, seguidores de Martinho Lutero fundaram Igrejas Luteranas ou em alemão “Evangelische Kirche” na Alemanha e Escandinávia. As igrejas reformadas(ou presbiterianas) na Suíça e França foram fundadas por João Calvino e também por reformadores como Ulrico Zuínglio. Thomas Cranmer reformou a Igreja da Inglaterra e depois John Knox fundou uma comunhão calvinista na Igreja da Escócia.

Desperta Goiás

Quando: Hoje, às 18 horas

Onde: Praça Cívica, Centro de Goiânia

Entrada Franca

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.