Morre o presidente da Convenção Baptista de Angola

0
243

mateus-chavesO presidente da Convenção Baptista de Angola (CBA), pastor Mateus Justino Chaves, morreu nesta última terça-feira (04), no Brasil, onde durante cerca de um ano e meio se encontrava em tratamento médico.

Familiares divulgaram, hoje, quarta-feira, que o estado de saúde do mesmo havia piorado no início desta semana.

Com 60 anos de idade, o malogrado estava a cumprir o seu segundo mandato na liderança da Convenção Baptista de Angola, denominação religiosa fundada a 25 de Junho de 1940, na cidade do Huambo, e presente em todo o território nacional.

Mateus Justino Chaves, mestre em Teologia e com duas licenciaturas (em ensino da Psicologia e Teologia), era docente do Seminário Teológico Baptista, onde já foi reitor.

Como pastor, liderou várias igrejas na província do Huambo, desde que foi ordenado ao sacerdócio na década de 1980. Antes da sua morte era líder da 3ª igreja Baptista local.

É autor dos livros “o papel reconciliador da igreja no pós-guerra civil”, publicado em 2009, no qual aborda a importância das igrejas no processo de reconciliação entre os homens no pós-guerra, assim como o papel das mesmas no movimento de libertação nacional, e “Poligamia – Uma abordagem bíblica”, apresentado em Agosto deste ano, com objectivo de fortalecer os casais e desencorajar a poligamia na sociedade.

Convenção Batista Fluminense
Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.