Oração

0
54

oracao-filha

A oração é um substantivo que substancia o nosso relacionamento com Deus. Como é desafiador orar. Como a natureza humana somada a ação maligna obstrui a nossa vida de oração! Como somos preguiçosos para a pratica da oração! Somos especialistas em arrumar desculpas para não orarmos. Investimos tempo em coisas de somenos importância. Relegamos o nosso relacionamento com Deus a segundo plano. A pratica da oração tem sido desrespeitada.

A oração é prioritária. Ela deve assumir um papel de essencialidade em nosso viver com o Pai. O nosso Pai se agrada ao ver um coração quebrantado e contrito em fervente comunicação com Ele (Salmo 51.17). O Espírito Santo sabe que não sabemos orar, mas Ele nos ajuda a vencer nossas fraquezas e intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis (Rm 8.26).

[quote_box_left]Precisamos orar pessoal e coletivamente em todo o tempo, como nos ensina o apóstolo[/quote_box_left]

O nosso Aba nos chama a comunhão íntima com Ele. A entrarmos no Santo dos santos em Cristo Jesus (Hb 10.19-22). A vIvermos cada dia o novo e vivo caminho que Jesus inaugurou com o Seu sacrifício por nós na cruz. Por isso, devemos orar em nome, no caráter de Cristo, vivendo dia após dia os Seus preciosos ensinos. Devemos andar e viver, como Ele andou e viveu (1 João 2.6).

Não temos outra alternativa senão orarmos por nossas famílias, igrejas, país e o mundo. Pelo avanço da obra missionária. A nossa luta é espiritual e isso demanda uma espiritualidade bíblica que é centrada na oração e na meditação da Palavra de Deus (Ef 6.10-20). Precisamos orar pessoal e coletivamente em todo o tempo, como nos ensina o apóstolo Paulo: “Orai sem cessar” ( 1 Tês 5.17). Toda vez que oramos sinceramente, de coração glorificamos o nosso Pai.

Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob 
Pastor da Segunda Igreja Batista em Barra Mansa – RJ
Colunista deste Portal
pitzerjacob@gmail.com

Convenção Batista Fluminense
Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.