Saiba um pouco sobre a doença que deixou Matheus, filho de Eyshila, entre a vida e a morte

0
174

eyshila-e-matheusUma doença considerada leve pelos médicos levou o filho da cantora gospel Eyshila para a UTI. Mateus Santos, 17, está internado no Rio por causa de uma meningite viral. O caso gerou comoção entre os evangélicos nas redes sociais do Brasil.

Em uma das postagens, Eyshila pede por um milagre. “Senhor, aproveitamos para clamar por todos os enfermos que sofrem ao mesmo tempo que o meu filho. Eu creio em milagres! Que venha o milagre sobre nós, e que a nossa fé contagie multidões!”, comenta a cantora nas redes sociais.

Mas não é só ela que se movimenta nas redes socias. Famílias, representantes de igrejas, líderes evangélicos e fãs se comoveram com o caso, como o Pastor Silmar Coelho, que falou sobre o quadro de saúde do jovem.

“Pr. Odilon e Eyshila estão no hospital lutando pela vida do seu filho Matheus que está com meningite. Os médicos falaram para a família que eles não conseguiram terminar a cirurgia. Após ver a gravidade, resolveram interromper a cirurgia. Neste momento estão sendo feitos alguns exames; só após esses exames podem declarar morte cerebral. Continuemos em oração pelo Matheus”, informou.

Sobre Matheus

O Pastor Simonton Araújo da Igreja Missão Praia da Costa conversou com o pastor Silas Malafaia. Ele informou que o jovem está em coma, mas o quadro é estável. As igrejas evangélicas do Brasil estão orando por um milagre.

Meningite

Segundo os médicos, nas meningites virais, o quadro é mais leve. O infectologista Crispim Cerutti Júnior afirma que diversos vírus podem causar a meningite viral, como o enterovírus, que é encontrado e se coloniza normalmente no aparelho gastrintestinal, e o vírus da caxumba.

”A apresentação pode ser bem variada como sintomas brandos e sintomas mais fortes, os mais comuns são: febre, dor de cabeça, um pouco de rigidez da nuca, mas não tem condição complicada. Quando uma pessoa tem um quadro desses, pode ser encefalite, inflamação do cérebro, causado por um vírus, como o da herpes”, afirma.

O infectologista Paulo Peçanha acrescenta que a meningite viral é uma inflamação das meninges, que são o tecido que envolve o cérebro e a medula, podendo ser viral ou bacteriana. “A viral geralmente é mais leve que a bacteriana. Quanto mais cedo é o tratamento, mais rápido é a recuperação”, acrescenta.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.