Batistas realizam neste sábado Ato Litúrgico de Prevenção “Novembro Azul” em Jaciara

0
105

De acordo com pastor Gercioni Oliveira, presidente da 1ª Igreja Batista em Jaciara, o câncer de próstata pode ser evitado com exames preventivos
quinteto-vocalPreocupado com a saúde da comunidade evangélica, a Primeira Igreja Batista em Jaciara realiza neste sábado (26/11), Ato litúrgico para alerta sobre os cuidados que os homens devem ter com a saúde.

De acordo com o médico Dr. Johny Marby de Araujo, palestrante do evento, a causa que mais mata homens atualmente no país é o câncer de próstata. Segundo ele, com o diagnóstico precoce do câncer, é possível obter a cura em até 90% dos casos e recomenda aos homens que iniciem os exames aos 40 anos.

De acordo com pastor Gercioni Oliveira, pastor da Igreja, o câncer de próstata pode ser evitado com exames preventivos, e lembrou-se do sofrimento de alguns membros da comunidade que sofreram e que ainda sofrem com a doença.

“Precisamos cuidar da nossa saúde para não sofrermos depois”, disse pastor Gercioni. O ato litúrgico contará, além da meditação na Palavra de Deus, com a palestra que será proferida pelo Dr Johny Marby de Araujo, cujo tema será; CÂNCER DE PROSTÁTA: “A prevenção e os cuidados do homem cristão”.

O ato litúrgico Novembro Azul, também terá a participação do Quinteto Valores Vocal, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Cuiabá. Valores Vocal, é um conjunto musical bastante conhecido pelas Igrejas cristãs em Mato Grosso que vem desenvolvendo um trabalho de raríssima qualidade com o hinos tradicionais e gospel moderno no estilo quarteto.

Iniciativa

Esta não é a primeira vez que a Igreja Batista realiza atos litúrgicos direcionados para a prevenção em saúde humana em Jaciara. A comunidade batista já trouxe outros profissionais da saúde para proferirem palestras especificas de prevenção e cuidados. As organizações MCA (Mulheres Cristãs em Ação) e SHB (Sociedade de Homens Batistas) promovem regularmente eventos desta natureza direcionados à conscientização dos seus integrantes.

 Por Manoel de Jesus
Decom/PIB de Jaciara

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.