Asaph Borba é homenageado pelos seus 40 anos de Ministério

0
194

O cantor gospel Asaph Borba recebeu no dia 18/04/2018, a Medalha do Mérito Farroupilha concedida pela Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Tiago Simon. O representante lembrou que o Parlamento gaúcho é o lugar que não somente representa o povo do Rio Grande do Sul, mas que “confere estabilidade institucional e democrática ao estado”.

“Este Parlamento tem imensas responsabilidades, mas, nessa noite, tem apenas uma, que é a de conferir sua honraria máxima a quem marcou a história do Rio Grande do Sul”, afirmou. Tiago Simon. Ele aproveitou o momento para falar da trajetória de vida e de ministério de Asaph, além de destacar que a homenagem se dá por ele Proclamar a Palavra de Jesus a todas as nações.

Afirmando não ser merecedor de tal honraria, Asaph Borba agradeceu a homenagem. “Não me sinto merecedor porque eu simplesmente fui fiel ao que Deus tem me delegado a cada dia”, disse. Em seu discurso, também citou os cinco compromissos que marcam sua vida: a aliança com seu Deus, o compromisso com a Igreja, com os pastores, com a família e com seu chamado.

Além da medalha, o cantor recebeu uma Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e um placa em homenagem aos seus 40 anos de ministério do deputado federal João Derly.

Além da amigos e familiares do homenageado, estiveram presentes o diretor de Cultura da Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Leoveral Soares; o ex-governador e ex-senador Pedro Simon e outros pastores.

Asaph Borba

Natural de Minas Gerais, Asaph Borba vive desde a adolescência no Rio Grande do Sul. É cantor, compositor e escritor, tendo começado sua carreira na música cristã em 1974. Quatro anos depois, gravou seu primeiro LP.

Em 40 anos de carreira, gravou 79 discos, e três DVDs. Tem cerca de 700 composições registradas e distribuídas em nove idiomas. Também é jornalista e desenvolve o projeto “Pontes de Amor”, em que leva a mensagem de Cristo a zonas de conflito e também ao Oriente Médio, contribuindo também para a promoção da paz.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.