Convenção Batista do Espírito Santo comemora 115 anos

0
214

A semana de comemoração dos 115 anos da Convenção Batista do Espírito Santo (CBEES), que teve início na segunda-feira (02), tem vasta programação. Ministrações da palavra, louvor e adoração marcam as celebrações nos cultos, que acontecem no município capixaba de Cachoeiro de Itapemirim.

Em todo o Espírito Santo são 700 igrejas filiadas à Convenção, espalhadas pelos 78 municípios capixabas. Todas estão envolvidas com as atividades de comemoração à data. Paralelo aos cultos, entre os dias 5 e 8 de julho, será realizada a 101º Assembleia da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo.

Assembleia Anual

A Assembleia anual é o maior evento da denominação. Momento de celebração, união e fortalecimento da denominação, quando é feito um resgate histórico da presença Batista em solo capixaba. Esse ano, o tema será “Vivendo o reino de Deus em santidade”. O orador é o pastor Hélio Schwart, pastor emérito da Igreja Batista da Penha, de São Paulo.

“O nosso sentimento é de gratidão, porque Deus tem sustentado essa trajetória. Essa data expressa a unidade de um povo e a visão que temos da pregação do Evangelho. Chegamos nesses 115 anos através da cooperação de todas as igrejas que realizam seus serviços. Isso significa persistência espiritual bíblica, pois entendemos que a relevância demonstra a proximidade da entidade e suas igrejas com a proposta do evangelho que apresentamos. E a sociedade reconhece nosso serviço. E a convenção tem cumprindo com  esse papel”, declarou Doronézio de Andrade, presidente da Convenção.

O evento terá a presença dos coros da Associação dos Músicos Batistas do Estado do Espírito Santo (AMBEES), do Centro de Educação Tecnológica Batista do Estado (CETEBES) e dos Homens Cantores de Vitória. Também terá a participação especial do cantor e compositor Carlinhos Felix.

Dia: 05 a 08 (quinta-feira a domingo)
Local: PIB Cachoeiro de Itapemirim
Endereço: Rua Lafaiete Bernardes, 15, Guandú, Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Mais informações acesse aqui

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.