Tudo tem o seu tempo e propósito em nossa vida

0
139

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Ec 3:1).

O homem sempre busca o prazer na vida, e todas as situações que não lhe são prazerosas, são evitadas. Mas, encontramos no livro poético de Eclesiastes uma fonte de reflexão para o dia de hoje. Em pares, o autor lista 14 situações, fazendo sempre o contraponto: “tempo de sorrir e tempo de chorar, tempo de amar e tempo de odiar…” (Ec 3).

Como um inventário é um rol dos bens, direitos e dívidas deixados por alguém e que será levantado, conferido e avaliado, a fim de ser partilhado, da mesma forma, todas as ações, reações, sentimentos e emoções têm seu tempo e seu lugar na nossa história.

Tudo tem o seu tempo e propósito em nossa vida. Nada acontece sem que se cumpra uma finalidade. Então, neste dia, somos convidados a inventariar tudo o que vivemos no ano que termina, sabendo que “todas as coisas concorrem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus…” (Rm 8.28). Creia que até as situações mais dramáticas e tristes contribuíram para seu crescimento. Muitas vezes, ainda sem entender, mas certamente sob o controle de Deus, que escreve todos os seus dias.

Portanto, é hora de relembrarmos tudo o que fez parte do dia-a-dia, entendendo que existem dias bons e dias maus no calendário. Hoje você tem a oportunidade de refletir como, especialmente os dias dolorosos, contribuíram para que você chegasse aonde está. Negar os sentimentos e emoções negativas impedem o crescimento, e crescer dói.

ORAÇÃO

Neste dia, Senhor, não me deixe esquecer do tempo de choro e situações dolorosas vividas, porque hoje quero agradecer inclusive por estas. Sei que tudo tem o seu tempo e propósito e o Senhor não desperdiça a minha dor. Tudo contribui para meu próprio bem. Amém.

Por: Deusirene Moreira 

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.