Não tem como explicar o inexplicável, afirma médico

0
195

Médicos não entendem como tumor cerebral desapareceu


Médicos não entendem como tumor cerebral desapareceu

Essa época de fim de ano é sempre muito comovente. O sentimento de que mais um ciclo está sendo concluído e de que podemos recomeçar deixa todos mais felizes. E de alguma forma, mais emocionais. Mas nem sempre é preciso o fim do ano para se ter um recomeço na vida e este foi o caso dessa garotinha, de apenas 11 anos.

Roxli Doss foi diagnosticada com uma doença raríssima. Mesmo realizando o tratamento, suas chances de sobreviver a doença era impossível. A única coisa que ela conseguiria seria alguns anos a mais de vida, mas não muito.

O diagnóstico


A menina Roxli mora no Texas, nos EUA e tudo começou quando ela sentiu fortes dores de cabeça. Como a dor era forte e persistente, os pais preocupados a levaram ao médico. Foi assim que tiveram a trágica notícia de que Roxli estava tinha um tumor raríssimo no cérebro.


O tumor ficava na parte de trás do cérebro e iria afetar a vida e a saúde da menina gradativamente. Ela perderia a capacidade de falar, de engolir a comida e teria dificuldade para respirar. A médica chegou a indicar um tratamento, a radioterapia. Eram seis sessões durante a semana, tudo para tentar reduzir a velocidade do crescimento do tumor. Todo esse tratamento daria a Roxli apenas mais cerca de 3 meses de vida. A situação era realmente muito alarmante.

O milagre

Segundo as expectativas dos médicos e outros pacientes que sofreram com o mesmo tumor, Roxli teria aproximadamente mais 9 meses de vida. O diagnóstico da menina foi recebido em junho deste ano. No meio do tratamento, em setembro ela realizou mais alguns exames, para checar se estava tudo correndo como planejado. Se a radio estava surtindo algum resultado ou não.

O que aconteceu foi a mais inesperável surpresa que poderia ter ocorrido. O tumor de Roxli havia desaparecido completamente! A médica simplesmente não conseguiu detectar o tumor na ressonância e não sabia como isso teria sido possível.

Os pais da menina ficaram muito felizes pela notícia. Disseram que foi um grande milagre e que todos os agradecimentos a Deus não seriam o suficiente. A pequena Roxli continua a realizar um tratamento para fortalecer as defesas naturais de seu corpo e garantir que novas células cancerígenas não se manifestem.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.