Terminar e começar

0
77
Terminar e começar

“Ninguém deve guardar nada para a manhã seguinte, ordenou-lhes Moisés.” (Êxodo 16.19)

Esta foi a orientação dada para a celebração da Páscoa, a primeira delas, quando os israelitas estavam se preparando para deixar o Egito. Ninguém apostaria que no dia seguinte todos sairiam livres e ainda levariam algumas riquezas dos egípcios. Mas tudo estava seguindo o que Deus havia decido realizar. E ninguém pode impedir o que Deus decide realizar. O cordeiro da Páscoa deveria ser comido e nada deveria ser guardado para o dia seguinte. Quero apropriar-me da ideia de “nada guardar para o dia seguinte” neste último dia de 2018, para refletirmos sobre a importância de fecharmos ciclos e concluirmos questões. Amanhã começaremos um novo ano. É importante que muitas coisas não fiquem guardadas. Basta a cada dia seu mal. Basta a cada ano seus males. É um bom momento para uma boa faxina existencial.

Uma escada deve ser limpa de cima para baixo, do contrário, será uma perda de tempo. Devemos limpar a vida e organiza-la a partir das cosias mais importantes. Se você precisa e deseja melhorar, comece pelo que mais importa. Comece pelo lado de dentro, comece por sua vida espiritual, pelo relacionamento com Deus. E, a partir de dentro, terá sabedoria para cuidar do que está fora. A partir do espiritual, terá sabedoria para cuidar do material. A partir de sua vida com Deus, terá força e sabedoria para sua vida com as pessoas. Começa pelo seu coração, pelos seus valores e crenças. Lembra-se do provérbio? “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Pv 4.23) Começa com uma faxina e não use o pano sujo da auto justificativa. Ele não limpa direito! Não economize a Água da Vida que vem de Jesus. Depois, siga com uma boa arrumação. O Espírito Santo é um personal organizer indispensável para isso!

Confesse pecados, peça perdão e perdoe. Desaloje mágoas e ressentimentos. Examine cuidadosamente o fundo de cada gaveta com a Luz do Espírito Santo. Abandone julgamentos e acusações contra outros, eles não ajudarão você ano que vem. Há limpezas que exigem conversas, algumas difíceis, mas se são necessárias, as tenha. Se não são, basta você e Deus. Reconheça seus erros e procure meios claros de como evitá-los. Fale disso com Deus e, se necessário, com pessoas. E então faça novos planos. Estabeleça novos objetivos. Tome decisões sobre o que mudará e como agirá em relação a seu templo, seus compromissos, seus relacionamentos. Planeje servir, mostrar amor, comprometer-se com o que deve crescer nas áreas que importam aprender o que ainda não sabe desenvolver novos hábitos e abandonar velhos e maus hábitos. Organize-se para ser bem sucedido! Ano novo vida nova. E que Deus seja honrado. Boas conquistas. Feliz ano nova sendo uma pessoa nova e muito melhor!

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.