Consagração

0
123

“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” (Salmos 19.1)

Que em 2019 sua vida seja vivida de forma mais consagrada. Consagração vem do latim e significa junto com o sagrado. Que sua vida seja vivida de tal forma que tudo seja sagrado. Como o salmista, veja mais de Deus em cada parte de seu dia. Que a natureza ao seu redor lhe lembre Deus. O amanhecer, quando a vida parece explodir em cores e sons, lembre-se de Deus. Quando chover e você sentir o cheio da terra sendo molhada, lembre-se de Deus. Quando sentir o frescor de uma brisa ao entardecer ou à sombra de uma árvore, lembre-se de Deus. Ao comer uma fruta ou uma salada, lembre-se de Deus.

É verdade que o mundo tem sido um lugar de lutas e dores. João diz que ele jaz no Maligno (1 Jo 5.19), mas não pertence ao Maligno. Os céus não anunciam o Maligno e nem tão pouco o firmamento proclama seus feitos. Eles anunciam o proclamam o Deus que nos ama e tudo criou para o nosso bem. Acostume-se a pensar em Deus e desfrutar Sua presença em todo lugar, a qualquer hora do dia, em meio às circunstâncias mais comuns e corriqueiras. Viva sua vida com o Sagrado. A presença de Deus é verdadeira. Ele se deu a nós em Cristo e está conosco. Não devemos nos esquecer disso!

Sua presença em nosso dia não é inibidora e muito menos uma ameaça. Ao contrário: é inspiradora e nos dá confiança para viver. Você pode ser você mesmo diante de Deus, até porque Ele já sabe quem você de fato é e também sabe quem você pensa que é. O que Ele deseja será sempre o melhor para você. As mudanças que deseja para nós de fato nos tornarão melhores. Submeta-se a Ele. Deus sabe quem você pode e precisa ser para ser verdadeiramente você. Mas toda essa experiência exige uma vida com o Sagrado. Então viva em consagração. Capriche! Esse é o primeiro dia do ano! Comece exatamente como gostaria de terminar! Comece em comunhão com Deus. Um feliz 2019!

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.