Planeja Orar

0
72

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” (Mateus 6.6)

Este ano, ore mais. Crescer na prática de orar é algo muito importante para nossa vida como cristão. Orar é um desafio para a maioria de nós. Nosso mundo e a vida que acontece nele parece fazer oposição à oração. Temos dificuldades de vários tipos, desde a incapacidade de concentração (normalmente nossa mente se distrai e o pensamento voa) até a disciplina de organizar-se para incluir o tempo de orar diariamente na agenda. Tenho pensado na oração como uma oportunidade de colocar o coração de molho. Uma oportunidade de amolecer o coração, trabalhar sobre as manchas, descer mais profundamente e avaliar as motivações que orientam a vida. Uma oportunidade de sermos examinados pelo Espírito Santo.

Tome a decisão de orar diariamente este ano. Refiro-me a um tempo de qualidade para a oração. Veja que Jesus disse “quando você orar” e não “se você orar”. Orar não deve ser uma eventualidade, algo para os momentos complicados. Deve ser parte de nossa rotina. E quando orarmos, devemos faze-lo com profundidade, dedicando toda a atenção e esforço – vá para seu quarto e feche a porta – a esse momento de conversa com Deus. Não pense que essa privacidade será fácil, você precisará ser firme. Ao orar, não se preocupe em falar o tempo todo. Procure também escutar. Na oração escute a você mesmo, inclusive! Escute o que está falando e veja se é realmente verdade. Sim, porque podemos estar tão automatizados na oração que falamos o que não é realmente verdade. Na oração podemos mentir para nós mesmos. As vezes demora até reconhecermos e falarmos a verdade.

O silêncio também é uma forma de orar. Aprenda a orar com o silêncio. Fique com Deus, sinta a presença de Deus. Creia que Ele está bem perto quando você for orar, porque Ele realmente estará. Que este ano seja um ano de crescimento na prática da oração. Perca a pressa e ore mais e melhor. Ore em preparação para agir, para decidir. Ore em preparação para conversas difíceis. Ore e busque sabedoria para seus investimentos financeiros. Ore antes de planejar e planeje orar diariamente. Planeje dias especiais de oração este ano, como separar uma manhã para dedicar-se a oração a cada dois meses. Isso mudará em muito sua vida! Que neste ano os céus ouçam mais a sua voz. Que, de todo coração, você busque mais a Deus. Você o encontrará!

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.