Escolher a Cristo

0
88

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” (1 Pedro 3.15)

À medida que o tempo passa (e como tem passado rápido!) não devemos esperar dias fáceis para o exercício de nossa fé. As perspectivas apresentadas pelas Escrituras apontam para dias áridos, difíceis. Em Lucas 18 Jesus conta uma parábola sobre o dever de orar e não desanimar. É a parábola da viúva e do juiz. A perseverança da mulher tocou um homem duro. Deus nos ama e tem prazer em nos ouvir. Podemos busca-lo na certeza de que nos ouvirá. Mas Jesus terminou sua história com uma questão: “Porventura, quando o Filho do Homem vier, encontrará fé na terra?” (Lc 18.8). Deus ouve orações mas Jesus nos leva a pensar que chegará o tempo em poucos crerão. Serão poucos os que crerão que há um Deus que nos ouve, que se importa. Na visão de Paulo o fim dos tempos será marcado pela falta de fé e temor a Deus (2 Tm 4.3-4). Como o fim dos tempos tem afetado você?

Pedro escreveu sua carta aos cristãos em meio a sofrimentos e em crise de fé. Afinal, como podia tudo estar tão difícil se eles haviam se voltado para Deus e estavam procurando viver em temor ao Seu Nome? As provações que enfrentavam estavam dividindo seus corações. Seria realmente verdade tudo aquilo em que creram? As coisas eram mesmo de acordo com o ensino dos apóstolos? Outros senhores estavam batendo à porta do coração daqueles irmãos, assim como acontece conosco quando a vida parece não fazer sentido e Deus parece ficar em silêncio. Pedro estão os encorajou a perseverarem. Eles deveriam continuar firmados em sua fé e continuar agindo como discípulos de Cristo. Deviam amar, ser bondosos e permanecer unidos.

Pedro os encoraja a santificarem Cristo como Senhor em seus corações. Sempre chegam momentos em que precisaremos escolher a Cristo mais uma vez e, uma vez mais, estar prontos para declarar a razão de nossa fé, a esperança que nos habita. Vinte e um séculos depois precisamos intensamente dar atenção às palavras do apóstolo. O Evangelho tem hoje inúmeras versões e há igrejas de todos os tipos. Precisamos firmemente escolher a Cristo e segui-lo. Em meio a lutas, dores e tentações, devemos fazer escolhas que santifiquem a Cristo como Senhor em nossos corações. Como você está? A ponto de desistir? Firme? O que você pode e deve fazer hoje para confirmar Cristo como Senhor em seu coração?

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.