Servindo ao Senhor com os nossos bens

0
136

Durante o seu ministério, Jesus foi acompanhado não só pelos apóstolos, mas também por várias mulheres que “o serviam com os seus bens” (Lc 8.3). Essas irmãs dedicadas – entre as quais estavam Maria Madalena, Joana e Susana – usaram seus recursos para cooperar com a obra do Senhor. E muitas outras pessoas fizeram o mesmo.

A Bíblia ensina que servir ao Senhor com nossos bens é um dever e um privilégio. “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda, e assim se encherão de fartura os teus celeiros, e transbordarão de mosto os teus lagares” (Pv 3.9,10).

Há muitas passagens na Escritura que falam sobre contribuição financeira. Abel ofertou ao Senhor as primícias do seu rebanho. Abraão e Jacó foram dizimistas.

O povo de Israel contribuiu para a edificação do tabernáculo e a construção do templo. Viúvas sustentaram profetas, recém-convertidos hospedaram missionários, e igrejas socorreram apóstolos. Os magos do Oriente depositaram ouro, incenso e mirra aos pés de Cristo. E uma viúva pobre entregou, em Jerusalém, a maior oferta.

Deus não muda, e os seus planos permanecem os mesmos. Na sua Palavra está escrito: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e, depois, fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança” (Ml 3.10).

Para que uma das marcas/valores da nossa Igreja seja a lealdade, precisaremos ser fiéis na entrega dos dízimos e ofertas. Segundo o Novo Testamento, onde depositamos o nosso tesouro revela onde colocamos o nosso coração (Mt 6.21).

Vamos pedir ao Senhor que nos dê a graça de servi-lo com nossos bens. É o povo de Deus seguindo adiante, fazendo a vontade do Pai, firmando-se nos seus valores, e contribuindo para a expansão do seu Reino!

Pr. Marcelo Aguiar 
Colaborador deste Portal

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.