“Apenas zelo por Deus, porém não com entendimento”, diz Caio Fábio criticando o pentecostalismo

0
186
Caio Fábio, ex-pastor presbiteriano.

Caio Fábio não deixa de causar polêmica. O ex-pastor presbiteriano, que já disse que vai deixar o Caminho da Graça, soltou nos últimos dias que o ateu Ricardo Boechat está no céu com Cristo, e agora atacou os pentecostais, colocando-os à parte do Evangelho de Cristo.

Questionado por um internauta, Caio separa o pentecostalismo do Evangelho e diz que este “apela para o todo da tua compreensão” enquanto o aquele “ensina que o entendimento, a compreensão, a racionalidade atrapalha!

Logicamente, quem conhece o pentecostalismo histórico em todo o mundo, e que no Brasil já passou dos cem anos de história, sabe que a declaração de Caio Fábio está totalmente equivocada.

Ele erra ao dissociar o pentecostalismo do Evangelho e mais ainda ao compará-lo a uma teologia que emburrece as pessoas não chamando-as para o “culto racional”, como afirma Caio.

Fábio ainda afirma que os pressupostos do pentecostalismo são opostos aos do Evangelho de Cristo e que o melhor que se pode dizer de quase todo esse movimento é que “tem zelo de Deus, porém não com entendimento.”

Assista ao Vídeo:

Pentecostais

No Brasil a quantidade de membros de igrejas pentecostais também vem crescendo, o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) notou este aumento em todas as regiões do Brasil e mostrou que a Assembleia de Deus é a igreja que mais cresce no Brasil.

Dos mais de 22,2% de evangélicos brasileiros, 13,3% são de igrejas pentecostais o que significa que temos mais de 25 milhões de membros de igrejas como as ADs, Deus é Amor, Brasil para Cristo, Congregação Cristã no Brasil, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja de Nova Vida e outras.

Ainda de acordo com reportagem do jornal oficial da Assembleia de Deus, a maior denominação pentecostal do mundo, publicado pela CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), há uma estimativa feita pela Hartford Institute for Religion Research, divulgada pelo periódico em janeiro de 2006 já apontando este crescimento de evangélicos pentecostais no mundo.

O estudo diz que até 2025 terão mais de um bilhão de pentecostais no mundo, o que vai representar 45% de todos os cristãos – incluindo católicos, ortodoxos e protestantes em geral.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.