Testemunho

0
90

Em suas últimas palavras, antes de ser assunto ao céu, Jesus disse aos seus discípulos que eles receberiam poder quando recebessem o Espírito Santo, e que esse poder os transformaria em testemunhas da obra de Cristo por todo o mundo. Aqueles homens que caminharam com o Cristo durante três anos, agora, viveriam para testemunhar tudo o que viram e ouviram durante aquele período.

Quando entregamos a nossa vida ao senhorio de Jesus, recebemos o Espírito Santo e nos tornamos testemunhas do Evangelho de Cristo. Assim, somos incumbidos de proclamar a realidade do Reino de Deus em um mundo perdido em suas transgressões e violências. Por meio do serviço e do amor, anunciamos a justiça e a paz, em meio ao caos.

O testemunho consiste em falar da experiência com o Evangelho, mas, também, em viver de acordo com os valores e princípios dessa mensagem. Falamos, porque não podemos nos calar diante da maravilhosa transformação que experimentamos em Jesus. Vivemos como Ele viveu, porque o nosso viver deve ser coerente com aquilo que falamos.

No relato do início da Igreja, em determinado momento, Pedro e João são levados para um interrogatório diante de autoridades e líderes religiosos [Atos 4.2]. Depois de uma longa discussão, Pedro e João foram proibidos de falar ou ensinar em nome de Jesus. No entanto, eles responderam que não poderiam deixar de falar do que viram e ouviram (Atos 4.18-20).

Ser testemunha de Cristo é mais do que ser alguém que fala a respeito dele. É ser uma expressão da pessoa de Jesus.

Que o Espírito Santo nos transforme, para que sejamos testemunhas autênticas do Reino de Deus!

Pr. João Haroldo Bertrand

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.