Vivendo o que aprendemos

0
82

“Façam tudo com amor.” (1 Coríntios 16.14)

E então? Já sabe dizer esse verso de cor e já conseguiu memorizar onde ele se encontra? E o mais importante: você se aventurou nessa jornada instigante e transformadora de fazer tudo com amor? Espero que sim. Como temos refletido isso muda a vida da gente. Acordar pela manhã e comprometer-se em fazer tudo com amor nos leva a viver de uma forma nova, cada dia. O amor é inesgotável. Quando o praticamos vamos discernindo sobre como pratica-lo e o que significa praticá-lo. O amor não cria um jeito artificial de viver, um sorriso artificial para oferecer ao outro, como um cartão de visitas. Não cria frases prontas ou métodos para capturar o outro. Não condiciona a relação a um fim – mesmo o mais nobre de todos: a conversão a Cristo. O objetivo final do amor é a própria pessoa e não algo para a pessoa!

Sim, queremos que outros creiam e experimentem o amor de Deus. Mas por agirmos com amor, não devemos perder de vista a própria pessoa. Quando amamos somos aperfeiçoados na fé. Vemos mais amplamente o agir de Deus, que antes de conhecermos qualquer pessoa, Deus já a conhece e a está buscando para si. Não somos nós que levamos Deus às pessoas. Deus é que nos leva a elas, e Ele próprio já estava lá, cuidando e amando aquela pessoa. Que bobagem pensarmos diferente! Que bobagem pensamos que Deus só chegou depois que chegamos! Só falou depois que falamos! Quem pensamos ser?

O amor nos ajuda a ter uma dimensão, uma percepção melhor de nós mesmos, pois o amor nos amadurece. E isso é uma grande coisa. Há gente envelhecendo sem amadurecer. Gente que continua a mesma, ontem, hoje e sempre! Que desperdício de vida! O amor nos convida a ver, sentir, pensar e agir de formas novas, pois o amor nos coloca verdadeiramente em contato com a vida e com o outro. E então? Tem experimentado isso? Não desista. Persista. Continue amando e escolhendo amar e fazer tudo com amor. Você se verá num caminho sem volta, porque não desejará voltar. Você será mais apropriado para relacionamentos. Você será uma benção. Que Deus abençoe você!

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.